O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, defendeu, nesta segunda-feira (10), os 100 primeiros dias de gestão do mandato do presidente Lula. O petista contou ser muito difícil conseguir recuperar o país em curto prazo, já que os quatro anos de governo Jair Bolsonaro (PL) foram “desastrosos”. A fala foi resgistrada no programa Arapuan Verdade, da Arapuam FM.
“O Brasil melhorou e muito. O governo restabeleceu políticas públicas históricas e que, antes, colocaram o Brasil como uma potência mundial. O Brasil voltará a crescer e, com certeza, nesses 100 dias temos muita coisa para comemorar. Agora, é muito difícil retomar em 100 dias um desastre de quatro anos que aconteceu no Brasil [no governo Bolsonaro]”, afirmou Jackson.
A fala de Jackson também é para rebater declarações do deputado federal Cabo Gilberto (PL). Recentemente, o deputado criticou o PT e falou que o governo Lula vem promovendo um fechamento de empresas pelo país. “Um desastre. Milhares de pessoas que fizeram o L estão arrependidas. Um governo que prometeu muito e nada fez”, disse o parlamentar.
“É um absurdo ele falar que tem empresário fechando empresas. Os empresários estão sofrendo com a escassez e as consequências de quatro anos de desastre econômico no nosso país”, contou Macêdo.