Blog Gutemberg Cardoso

16 NOMES E UM SEGREDO: Zé Aldemir já teria um nome para 2024?

A disputa pela prefeitura da Cidade que ensinou a Paraíba a ler tem muitos personagens para 2024. Todos buscando protagonismo, Zé Aldemir tem um leque de opções, e entre os homens que somam 12 postulantes além de mais uma mulher, Socorro Delfino (sec. de educação). Goretti Braga parece ter a preferência do atual prefeito e já aglutina segundo informações do Blog do furão, apoios de deputados federais e estaduais, além de aliados do prefeito e pessoas próximas a Drª Paula que, além de Cìdero Lucena que segundo o Blog do Furão endossariam seu nome como candidata da situação. Goretti Braga é auditora fiscal e participa de inaugurações e eventos ao lado do prefeito, causando desconforto entre os outros pre candidatos com a falta de definição do prefeito.

O atual vice-prefeito Marcos do Riacho do meio, teria o apoio do ex prefeito Vituriano, Leo Abreu e do atual prefeito Zé Aldemir, Marcos já costura apoios em prol do seu nome, e a possível predileção em relação à Goretti estaria trazendo ainda mais dores de cabeça para Zé Aldemir quanto a definição do candidato da situação na cidade.

Pablo Leitão, médico que assim como seu pai também deseja entrar na vida política. O também Médico Desudedit Leitão também disputou a prefeitura de Cajazeiras em 1992. Deusdedit ficou em terceiro lugar no pleito daquele ano com a vitória de Zerinho tendo Dr Epitácio em segundo Lugar. Pablo

“Tem dezoito nomes se manifestando. Vamos ouvir o povo, a sociedade. Ninguém faz política só” Avaliou Zé Aldemir em fevereiro desse ano na TV Diário do sertão.

De acordo com informações divulgadas pelo site Tribuna 10, o atual prefeito teria afirmado “não ter mais idade para comprar briga política”, sendo assim não indicaria nenhum nome, e sim escolher o seu sucessor através de pesquisa de consumo interno.

Plebiscito

A dep. e esposa do prefeito Drª Paula falou em plebiscito para decidir o escolhido pela situação

De acordo com pessoas ligadas ao prefeito cajazeirense, ele [Zé Aldemir] teria dito que não tem mais idade para comprar briga política e para tanto, não vai indicar ninguém para concorrer a sua sucessão quem vai dizer sãos as pesquisas de consumo interno.

Os nomes que Zé Aldemir tem para seu sucessor até o dia do fechamento dessa matéria são em ordem alfabética:

 

  1. Adjamiltom Pereira (jornalista) ok
  2. Alexandre Costa (empresário) ok
  3. Alysson Lira (Neguinho de Boqueirão) ex vereador ok
  4. Chico Mendes ok
  5. Delzinho Albuquerque ok
  6. Eriberto da Cagepa ok
  7. Gentil Paiva (Médico) ok
  8. Goretti Braga auditora fiscal ok
  9. João de Deus (advogado) ok
  10. Marcos do Riacho do Meio ok
  11. Marquinhos Campos ok
  12. Pablo Leitão
  13. Pedro Abrantes (empresário)
  14. Roberto Bayma (empresário)
  15. Socorro Delfino (sec. Educação)
  16. Thiago Macambira (ex secretário)

 

Oposição

E a oposição mesmo com a negativa de Jr. Araújo, seu nome aparece como um dos candidatos considerados imbatíveis, sob as bênçãos do grupo de Carlos Antônio e Drª Denise. Nos bastidores a quem diga que Jr, estaria costurando o apoio de Chico Mendes, aglutinando a chapa com Marquinhos Campos. Chico Mendes que não descarta concorrer, ainda afirma apoiar Marquinhos do grupo do alho (formado pela família do ex dep. Jeová).

“A preço de hoje, nós temos a candidatura de Marquinhos Campos para 2024. A política é muito dinâmica. Nós vamos dialogar com alguns políticos e formar algumas alianças, ouvir o governador e juntos, decidir o que será melhor para nosso grupo em Cajazeiras” Avaliou Chico Mendes.

“Nosso foco é a prefeitura de Cajazeiras com apoio do ex-deputado Jeová, com o deputado estadual Chico Mendes, do deputado federal Wilson Santiago, dos vereadores do nosso grupo, suplentes, amigos e colegas. Temos um projeto, que não deu certo em 2020, em parte mas que agora em 2024 pode lograr êxito pela força que conquistamos. Chegamos agora com mais experiência e a população cajazeirense conhecendo quais os nossos objetivos” Falou Marquinhos Campos.

Além de Jr Araújo, a experiente vereadora Lea Silva (Cidadania) teve seu nome sugerido pela es prefeita Denise Albuquerque que avaliou que trabalharia apenas nos bastidores em busca de votos para seu grupo político, e segundo Denise esses seriam os nomes mais viáveis e a escolha seria feita após muito diálogo.

“Nessa parte da política eu quero trabalhar apenas no que sempre fiz, de bastidores, de busca do voto. Estamos com o grupo, vamos sentar para conversar e fazer essas decisões. Saímos de uma eleição agora. Eu acho que esse diálogo deve ser feito a posteriori”, destacou Denise.