O advogado Aécio Farias, que defende o influenciador de direita paraibano Rodrigo Lima, preso por ter participado dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, informou que seu cliente solto no início da noite deste domingo (03).
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedeu a liberde do influencer na última sexta-feira. Na manhã deste domingo, o advogado de Rodrigo disse ao Polêmica Paraíba que ele ainda estava preso, pois o presídio alegava que não chegou a decisão do STF lá. Devido a isso, foi necessário pedir outro habeas corpus.
Rodrigo Lima estava detido desde 17 de agosto, no contexto da Operação Lesa Pátria, sob suspeita de incentivar os atos golpistas de 8 de janeiro.
Segundo o advogado Aécio Farias, “as ofensas do ministro às prerrogativas dos advogados são conhecidas e, assim como, solitário, fui ao CNJ lutar para retornar as audiências de custódia, também fui denunciar os abusos contra minhas prerrogativas.”
Alexandre de Moraes aplicou diversas medidas cautelares ao bolsonarista como a utilização de tornozeleira eletrônica, recolhimento noturno em sua residência, proibição de utilização de redes sociais, comunicação com outros envolvidos dentre outras.