800 mil paraibanos não tomaram a dose de reforço contra a Covid-19

A secretaria de Saúde da Paraíba, afirmou que cerca de 800 mil paraibanos e paraibanas não receberam a dose de reforço das vacinas contra a Covid-19. O número, segundo Geraldo Medeiros, é preocupante em razão do aumento no número de casos, internações e mortes monitorados em países da Europa e Ásia.

“Temos que focar neste momento na dose de reforço. Temos 800 mil paraibanos e paraibanas que ainda não se dirigiram às salas de vacinação para receber a dose de reforço. É essa população acima de 70 ano, com doenças associadas, que estarão nos nossos leitos de UTI em razão do declínio no número de anticorpos após seis meses da terceira dose. Daí a importância da quarta dose”, afirmou.

Geraldo ainda lembrou que há um aumento médio de 30% da situação na Itália, Reino Unido, China e Honk Kong. “A pandemia ainda não acabou”, alertou.

Com baixos índices de ocupação dos leitos de UTI na Grande João Pessoa (12%) e Campina Grande (9%), as atenções voltam-se ao Sertão da Paraíba, que tem 21% de ocupação nas unidades de saúde. O secretário, contudo, disse que a variação trata-se de um processo esperado.

“Essas oscilações são normais. Esperamos que as pessoas acima de 70 anos retornem às nossas salas de vacinação para receberem a dose de reforço. Elas, nesse momento, após quatro a seis meses depois da terceira dose estão fragilizadas. As que não receberam a terceira dose estão vulneráveis a ir a leitos de UTI”, finalizou.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Motta negocia com partidos para garantir votos na Câmara; Romero diz que está cedo para discutir nome da oposição; e Polêmica na transferência do Padre Fabrício para Santana dos Garrotes 1 de novembro de 2024 DESTAQUES: Motta negocia com partidos para garantir votos na Câmara; Romero diz que está cedo para discutir nome da oposição; e Polêmica na transferência do Padre Fabrício para Santana dos Garrotes DESTAQUES: João Azevêdo vai assumir o comando do partido na PB; Hugo Motta recebe apoio do União Brasil; e Pollyanna reúne órgãos para traçar uma estratégia de combate à pobreza 31 de outubro de 2024 DESTAQUES: João Azevêdo vai assumir o comando do partido na PB; Hugo Motta recebe apoio do União Brasil; e Pollyanna reúne órgãos para traçar uma estratégia de combate à pobreza DESTAQUES: Começa o debate entre 2 dois candidatos a governador na PB; Cícero diz que não vai interferir na eleição da CMJP; e mulher fica nua no Palácio do Planalto 30 de outubro de 2024 DESTAQUES: Começa o debate entre 2 dois candidatos a governador na PB; Cícero diz que não vai interferir na eleição da CMJP; e mulher fica nua no Palácio do Planalto DESTAQUES: Recado das urnas em 2024 foi contra a polarização; Jhony é considerado a maior oposição em CG; e Lira atrasa tramitação de PL que anistia golpistas do 8 de janeiro 29 de outubro de 2024 DESTAQUES: Recado das urnas em 2024 foi contra a polarização; Jhony é considerado a maior oposição em CG; e Lira atrasa tramitação de PL que anistia golpistas do 8 de janeiro DESTAQUES: Qual o destino dos vencedores e dos derrotados após o segundo turno?; Três ex-ministros de Bolsonaro perderam as eleições 2024; e Cícero declara vitória a Lauremília Lucena 28 de outubro de 2024 DESTAQUES: Qual o destino dos vencedores e dos derrotados após o segundo turno?; Três ex-ministros de Bolsonaro perderam as eleições 2024; e Cícero declara vitória a Lauremília Lucena

Está no Hype

Go to Top