800 mil paraibanos não tomaram a dose de reforço contra a Covid-19

A secretaria de Saúde da Paraíba, afirmou que cerca de 800 mil paraibanos e paraibanas não receberam a dose de reforço das vacinas contra a Covid-19. O número, segundo Geraldo Medeiros, é preocupante em razão do aumento no número de casos, internações e mortes monitorados em países da Europa e Ásia.

“Temos que focar neste momento na dose de reforço. Temos 800 mil paraibanos e paraibanas que ainda não se dirigiram às salas de vacinação para receber a dose de reforço. É essa população acima de 70 ano, com doenças associadas, que estarão nos nossos leitos de UTI em razão do declínio no número de anticorpos após seis meses da terceira dose. Daí a importância da quarta dose”, afirmou.

Geraldo ainda lembrou que há um aumento médio de 30% da situação na Itália, Reino Unido, China e Honk Kong. “A pandemia ainda não acabou”, alertou.

Com baixos índices de ocupação dos leitos de UTI na Grande João Pessoa (12%) e Campina Grande (9%), as atenções voltam-se ao Sertão da Paraíba, que tem 21% de ocupação nas unidades de saúde. O secretário, contudo, disse que a variação trata-se de um processo esperado.

“Essas oscilações são normais. Esperamos que as pessoas acima de 70 anos retornem às nossas salas de vacinação para receberem a dose de reforço. Elas, nesse momento, após quatro a seis meses depois da terceira dose estão fragilizadas. As que não receberam a terceira dose estão vulneráveis a ir a leitos de UTI”, finalizou.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida 10 de julho de 2024 Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro 9 de julho de 2024 DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes 8 de julho de 2024 DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes

Está no Hype

Go to Top