Professores da UFPB assumem cargos no governo federal

 

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aprovou, por unanimidade, votos de aplausos para três docentes da instituição que tomaram posse em cargos no governo federal.

Para a função de coordenadora de enfrentamento ao trabalho infantil do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), tomou posse a professora Maria de Fátima Pereira Alberto, do departamento de psicologia da UFPB. A propositura do voto de aplausos para a docente foi do diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Rodrigo Freire de Carvalho e Silva.

O professor Marcelo Weick Pogliese, do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFPB, é o novo assessor para assuntos jurídicos na Secretaria Especial da Casa Civil. Doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), foi procurador-geral tanto da cidade de João Pessoa como do estado da Paraíba. A propositura do voto de aplausos partiu da diretora do CCJ, Anne Augusta.

Na Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), órgão do Ministério da Saúde, o professor Felipe Proenço tomou posse como secretário-adjunto. Felipe é doutor em saúde coletiva pela Universidade de Brasília (UnB) e professor adjunto da UFPB, vinculado aos programas de pós-graduação em saúde da família e em saúde coletiva. A propositura do voto de aplausos para o docente foi do reitor, Valdiney Gouveia.

A aprovação por unanimidade dos votos de aplausos ocorreu durante reunião do Consuni, na sexta-feira (24).

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Deputados insatisfeitos estão formando um bloco independente; Queiroga deixa dúvida sobre separar estudantes autistas; e Leonardo Gadelha se despede da Câmara dos Deputados 17 de outubro de 2024 DESTAQUES: Deputados insatisfeitos estão formando um bloco independente; Queiroga deixa dúvida sobre separar estudantes autistas; e Leonardo Gadelha se despede da Câmara dos Deputados DESTAQUES: candidato da PB denuncia que urnas foram fraudadas; três deputados estão indefinidos sobre 2º turno; e em Conceição, Samuel Lacerda é acusado de comprar votos 16 de outubro de 2024 DESTAQUES: candidato da PB denuncia que urnas foram fraudadas; três deputados estão indefinidos sobre 2º turno; e em Conceição, Samuel Lacerda é acusado de comprar votos DESTAQUES: MDB de Veneziano está dividido, qual posição ele vai tomar?; Debate do 2º turno tem ataques e poucas propostas; e Raíssa Lacerda e Dinho Dowsley trocam farpas na CMJP 15 de outubro de 2024 DESTAQUES: MDB de Veneziano está dividido, qual posição ele vai tomar?; Debate do 2º turno tem ataques e poucas propostas; e Raíssa Lacerda e Dinho Dowsley trocam farpas na CMJP DESTAQUES: Qual a probabilidade de virada no resultado de CG e JP?; Inácio Falcão anuncia apoio a Jhony Bezerra; e Grupo da direita procura Mersinho para declinar apoio a Cícero 14 de outubro de 2024 DESTAQUES: Qual a probabilidade de virada no resultado de CG e JP?; Inácio Falcão anuncia apoio a Jhony Bezerra; e Grupo da direita procura Mersinho para declinar apoio a Cícero Marcelo Queiroga e Jhony Bezerra saem na frente ao receberem mais apoio na primeira semana – Por Gutemberg Cardoso 12 de outubro de 2024 Marcelo Queiroga e Jhony Bezerra saem na frente ao receberem mais apoio na primeira semana - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top