SITUAÇÃO COMPLICADA: Câmara Municipal de Alhandra fecha as portas e vereadores se recusam a dialogar com profissionais da educação
Os professores da rede municipal de Alhandra realizaram, na noite dessa segunda-feira (20/03), uma manifestação em frente a Câmara Municipal do município, para tentar trazer suas demandas para os vereadores. No entanto, para surpresa de todos, acabaram encontrando as portas fechadas.
Na rede social, a Câmara de Alhandra divulgou que não haveria sessão ordinária e nem explicou motivo que levou ao cancelamento da sessão que estava marcada.
Contudo, os docentes continuaram a mobilização e cobraram a atualização de 14,95%, valor estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), na base salarial da categoria.
Dos vereadores, apenas João Sufoco e Jeremias Santos apoiaram os professores, os demais negaram apoio, segundo os docentes.
“Infelizmente o prefeito Marcelo Rodrigues está negando um direito aos professores efetivos e aposentados, desqualificando a profissão de professor. Apenas os vereadores João Sufoco e Jeremias Santos nos apoiaram, o restante foram contra a educação, contra educação dos seus filhos aqui de Alhandra. Faço um apelo ao prefeito, que ele valorize a classe dos professores”, contou o professor Isaias.