O secretário de segurança, Guilherme Derrite confirmou que uma professora de educação física teria sido responsável por imobilizar o aluno armado com uma faca durante ataque na escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia em SP.
“Precisamos destacar o ato heroico de uma professora de educação física, a professora Cinthia. Foi ela que mobilizou o agressor e fez com que a arma branca, a faca, fosse retirada dele. Não fosse a ação dessa professora, essa ação teria sido muito pior”, falou o secretário.
Durante o ataque 4 professores ficaram feridos e a professora Elizabeth Tenreiro de 71 anos faleceu com um golpe nas costas feito pelo aluno de 13 anos.
Nas redes sociais, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) lamentou o episódio. “Não tenho palavras para expressar minha tristeza com a notícia do ataque”, disse ele, que afirmou ainda concentrar esforços para dar atendimento às vítimas e às famílias.
“Ficamos apavorados”. Foi isso que relatou David Moreira, funcionário de uma borracharia que fica na esquina da escola. “Vieram até aqui correndo pedindo socorro. Ele que tinha um menino na escola com a faca. Eu disse: ‘fica aqui e eu vou lá ver’’’, relatou um dos alunos.
De acordo com imagens do circuito interno da escola, o aluno usava uma máscara de caveira durante o ataque.
VEJA VÌDEO
Ver essa foto no Instagram