Prefeitura de João Pessoa prepara Sistema de Monitoramento Inteligente nas escolas do município

A Prefeitura Municipal de João Pessoa está prestes a lançar o Sistema de Monitoramento Inteligente para fazer a vigilância patrimonial e do fluxo de pessoas em todas as escolas do município.

A decisão é uma iniciativa para evitar possíveis ataques como o que ocorreu em uma creche nesta quarta-feira (05/04), em Blumenau, no interior de Santa Catarina, no qual um homem assassinou quatro crianças e feriu outras cinco com uma machadinha.

“Começamos a instalar em todas as escolas do município o nosso sistema de monitoramento eletrônico inteligente. Acredito que dentro de 15 dias, nossa Central de Monitoramento seja instalada na Guarda Civil Metropolitana. Portanto, todas as escolas de João Pessoa vão ser monitoradas 24h por dia”, disse o secretário de Segurança Urbana Municipal, João Almeida, em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio, desta quinta-feira (6).

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? 22 de novembro de 2024 DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado 21 de novembro de 2024 DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? – Por Gutemberg Cardoso 20 de novembro de 2024 Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras 19 de novembro de 2024 DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? – Por Gutemberg Cardoso 18 de novembro de 2024 Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top