ELEIÇÕES 2024: Disputa política em São Bento-PB esquenta com a possível escolha do prefeito Jarques Lúcio para sua sucessão

O município de São Bento, Sertão Paraibano, já vive um clima intenso de pré-campanha para as eleições municipais de 2024. Com a disputa polarizada entre dois agrupamentos políticos, a votação promete ser um das mais acirradas dos últimos anos.

Nos bastidores, as articulações seguem em ritmo acelerado para as definições das chapas que vão concorrer. O atual prefeito, Jarques Lúcio, que conseguiu se eleger em 2016, com apoio do ex-prefeito Márcio Roberto numa disputa contra o então gestor Gemilton Souza, não pode mais se reeleger e precisa de um nome para continuar seu legado.

Vários nomes estão sendo cogitados para sucedê-lo no próximo pleito. Pelas redes sociais, bem como através da imprensa local e regional, a população cita o empresário Geferson Carnaúba como candidato a prefeito, e o ex-secretário de Administração de São Bento, Júnior Cidalino, como candidato a vice. Carnaúba é de uma família política na cidade e um empresário de sucesso, Cidalino é braço direito do prefeito.

“Estamos discutindo com a população. Conversando com o grupo. Com vereadores e lideranças. E Geferson é um grande amigo. Um grande nome em favor da nossa nova cidade”, disse ele para o Blog do Gutemberg.

O atual gestor da cidade de São Bento ainda destacou a parceria com o governador da Paraíba, João Azevêdo, que pode apoiar seu candidato nas próximas eleições. “Estou com o governador João Azevêdo desde de antes do começo”, pontuou.

Nas eleições de 2016, Jarques apareceu como um estreante corajoso que disputou uma eleição contra uma família que já estava há 12 anos no poder. Posteriormente, ele se reelegeu em 2020 contra o deputado Galego Souza (tio de Gemilton), ratificando a sua força política na cidade, além de demonstrar ser uma das grandes lideranças do sertão da nova geração da política paraibana.

O prefeito é cotado para ser candidato a deputado em 2026. Se acontecer a vitória do seu candidato em 2024 isso consolidará seu nome na política estadual.

Na oposição, a aliança intitulada de “Unidos por São Bento”, reúne dois dos principais líderes políticos da história da cidade, o deputado estadual Galego Souza (PP) e o secretário de Articulação Política do Estado, Márcio Roberto (Republicanos). O grupo deve lançar o ex-vereador Marcus Davi, como candidato a prefeito, e o empresário Rafinha Banana, como vice.

Os dois grupos, tanto o de Jarques, como a oposição já estão rodando suas bases, para reafirmar os apoios que serão essenciais no pleito do ano que vem.

A expectativa é que a eleição municipal em São Bento seja bastante concorrida e disputada. A população está de olho nas propostas de cada candidato e espera que a escolha do próximo prefeito seja pautada em compromisso e transparência.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? 22 de novembro de 2024 DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado 21 de novembro de 2024 DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? – Por Gutemberg Cardoso 20 de novembro de 2024 Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras 19 de novembro de 2024 DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? – Por Gutemberg Cardoso 18 de novembro de 2024 Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top