MPPB cobra explicações sobre carro de prefeitura em motel
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) pediu explicações para Prefeitura de Guarabira, no Brejo da Paraíba, sobre um possível carro flagrado dentro de um motel, em João Pessoa. Uma foto, que mostra o veículo caracterizado com o brasão e o nome da cidade, foi compartilhada nas redes sociais e aplicativos de compartilhamentos de mensagens nesta segunda-feira (15). O registro aconteceu no bairro José Américo.
A promotora de Justiça Paula Camilo Amorim, que atua na área de defesa do patrimônio público no município, deverá oficiar a prefeitura para que preste informações sobre o ocorrido. O procedimento foi instaurado na manhã desta terça-feira (16).
A situação gerou polêmica e levantou preocupações sobre o uso indevido de recursos públicos e a conduta dos funcionários responsáveis pelo veículo. O fato de um carro pertencente à frota municipal estar sendo utilizado fora do contexto oficial é considerado inapropriado e viola as normas esperadas dos servidores públicos.
De acordo com a prefeitura de Guarabira, o veículo seria da Secretaria Municipal de Saúde. Em nota, a administração municipal informou que o carro oficial foi usado para levar pacientes ao Hospital Metropolitano, em Santa Rita, na Grande João Pessoa.
A nota também diz que a prefeitura está apurando a situação. “A tempo que, em comunhão com a Coordenação Geral de Transportes, está apurando os fatos junto ao motorista e tomará providências cabíveis exonerando-o por má conduta, pois esta não reflete as boas práticas do serviço público”, diz um trecho da nota.