Prefeito do interior da Paraíba é alvo de investigação de fraude licitatória de 840 mil reais: SAIBA MAIS
O inquérito civil instaurado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) através da Promotoria de Justiça de Catolé do Rocha tem como objetivo apurar uma possível contratação ilícita de uma empresa de transportes pela Prefeitura de Jericó. Existe suspeita de favorecimento na licitação, uma vez que um servidor público da prefeitura é sócio da empresa em questão.
De acordo com os dados do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres) do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), a gestão do prefeito Kadson Monteiro efetuou pagamentos que ultrapassam R$ 840 mil à empresa J. Alves de Lima Eireli.
“Em pesquisas por meio de fontes abertas à disposição do MPPB (consulta por meio do CNPJ), verificou-se que o Sr. José Nunes da Silva Neto, tesoureiro municipal de Jericó/PB, foi ou continua a ser sócio dessa empresa” Trecho retirado da Portaria do ministério Público.
A contratação ocorreu nos anos de 2021 e 2022, de acordo com os registros do Ministério Público. A investigação foi autorizada pelo promotor Arthur Magnus Dantas de Araújo.
Além disso, o promotor requisitou à Junta Comercial do Estado da Paraíba os dados da empresa, visando verificar a possível relação entre o tesoureiro da Prefeitura de Jericó e a transportadora, incluindo a verificação de sua associação como sócio ou ex-sócio.