“Polo Turístico Cabo Branco terá 90% de mão de obra de paraibanos”, diz João Azevêdo
O governador João Azevêdo contou, nesta segunda-feira (5), que mais de 90% da mão de obra do Polo Turístico Cabo Branco será de paraibanos e paraibanas. A previsão de inauguração do novo resort do Polo Turístico Cabo Branco é para o réveillon de 2026. A fala do gestor do Estado foi registrada durante o programa semanal ‘Conversa com o Governador’, transmitido pela Rádio Tabajara.
Um dos empreendimentos do Polo é o Tauá Resort João Pessoa, com investimento de R$ 500 milhões, 1.120 leitos e que irá gerar dois mil empregos no período de obras e mil empregos quando estiver operando.
O resort contará com sete piscinas, incluindo uma dedicada ao público infantil. Os hóspedes ainda contarão com espaços de entretenimento, que reúne o clube infantil, cinema, boliche, teatro e outras atividades de lazer; e uma área de convívio e descontração localizada junto à piscina principal e com uma pracinha típica nordestina, com pequenas lojas, cafés, quiosques e apresentações.
“São espaços importantes que a Paraíba precisa para ter mais ambientes para receber os turistas. O Polo Turístico vai sair do papel após mais de 30 anos de projeto. Teremos 90% de mão de obra de paraibanos”, disse João.
O resort será construído em uma área de 300 mil m², com 80 mil m² de área verde. O projeto prevê oito restaurantes de gastronomia variada e um espaço especialmente dedicado à cozinha regional, cinco bares e dois lounges, SPA com piscina coberta, academia, centro de convenções e área para eventos.
“Queremos ajudar a impulsionar o turismo na região e fortalecer a importância do estado da Paraíba para o setor no Nordeste do Brasil”, afirmou o CEO do Grupo Tauá, Daniel Ribeiro.