Ministério da Saúde vai recalcular recursos para o piso da enfermagem: “Queremos transferência mais justa”, diz João Azevêdo

O Ministério da Saúde, comandado por Nísia Trindade, vai recalcular quanto em recursos enviará para que cada estado faça o pagamento do novo piso da enfermagem. A informação foi revelada pelo governador João Azevêdo (PSB), durante o programa Conversa com o Governador, na Rádio Tabajara, nesta segunda-feira (12).

“Detectamos algumas falhas, enviamos um relatório e a ministra [da Saúde, Nísia Trindade] se comprometeu a rever os cálculos. A partir desse relatório, que a Paraíba fez primeiro, o Ministério solicitou que todos os estados façam o mesmo. Queremos uma transferência mais justa para que o Estado possa pagar o piso também aos prestadores de serviço”, disse o governador.

O Ministério da Saúde havia determinado, por meio de portaria, que enviaria ao Governo do Estado R$ 4,9 milhões para complementação do novo piso.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? 22 de novembro de 2024 DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado 21 de novembro de 2024 DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? – Por Gutemberg Cardoso 20 de novembro de 2024 Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras 19 de novembro de 2024 DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? – Por Gutemberg Cardoso 18 de novembro de 2024 Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top