Julgamento que pode deixar Bolsonaro inelegível é suspenso com placar de 3 a 1 pela condenação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu continuidade, nesta quinta-feira (29), ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que pode resultar em sua inelegibilidade. A sessão foi suspensa com o placar de 3 a 1 pela inelegibilidade de Bolsonaro e será retomada nesta sexta-feira (30), às 12h.

A sessão de hoje foi a terceira para análise do caso. Ela foi retomada com o voto do ministro Raul Araújo, que votou pela rejeição das acusações contra Bolsonaro. Na sequência, votaram os ministros Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares, ambos pela condenação do ex-presidente.

Anteriormente, na terça-feira (27), o relator, ministro Benedito Gonçalves, votou por condenar Bolsonaro por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Já nesta sexta-feira, darão prosseguimento ao julgamento Cármen Lúcia, Nunes Marques e Alexandre de Moraes. Como são sete votos, basta mais um para tornar o ex-presidente inelegível.

Bolsonaro é julgado pela reunião com embaixadores estrangeiros, no Palácio da Alvorada, na qual criticou, sem provas, o sistema eleitoral brasileiro. O encontro foi transmitido pela TV oficial do governo.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

NOVIDADES NA POLÍTICA PARAIBANA: Candidatura da oposição em 2026; nomes, partidos e datas 9 de novembro de 2024 NOVIDADES NA POLÍTICA PARAIBANA: Candidatura da oposição em 2026; nomes, partidos e datas DESTAQUES: Dois vereadores estão agindo contra eleição de Dinho; Lula questiona se congresso vai cortar gastos das emendas; e duas vereadoras de CG correm risco de perder mandato 8 de novembro de 2024 DESTAQUES: Dois vereadores estão agindo contra eleição de Dinho; Lula questiona se congresso vai cortar gastos das emendas; e duas vereadoras de CG correm risco de perder mandato DESTAQUES: Paraíba estará no poder na Câmara, TCU e STJ em 2025; Deputados do PP devem ficar na base do governo; e Zé Aldemir anunciou que será candidato a deputado federal 7 de novembro de 2024 DESTAQUES: Paraíba estará no poder na Câmara, TCU e STJ em 2025; Deputados do PP devem ficar na base do governo; e Zé Aldemir anunciou que será candidato a deputado federal DESTAQUES: Prefeito Cícero Lucena anuncia seu primeiro secretário; Hugo Motta ganha apoio do PSDB e PSB; e Fernando Cunha Lima é considerado foragido da justiça 6 de novembro de 2024 DESTAQUES: Prefeito Cícero Lucena anuncia seu primeiro secretário; Hugo Motta ganha apoio do PSDB e PSB; e Fernando Cunha Lima é considerado foragido da justiça DESTAQUES: Hugo Motta vai ganhar, mas terá adversário; TJPB decreta prisão de Fernando Cunha Lima; e Oposição está dividida sobre data que será anunciado o candidato a governador 5 de novembro de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta vai ganhar, mas terá adversário; TJPB decreta prisão de Fernando Cunha Lima; e Oposição está dividida sobre data que será anunciado o candidato a governador

Está no Hype

Go to Top