Ex-prefeito de Patos, Dinaldinho, tem condenação mantida pelo TJPB por improbidade administrativa e multa de R$ 100 mil

Em um julgamento realizado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, a Terceira Câmara Cível rejeitou o recurso apresentado pelo ex-prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, e manteve a sua condenação por improbidade administrativa. O desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque foi o relator do processo. A condenação inclui o pagamento de uma multa civil no valor de R$ 100 mil.

O caso envolve a acusação de descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal por parte do ex-prefeito. Mesmo com os alertas emitidos pelo Tribunal de Contas e pelo Ministério Público, Dinaldinho é acusado de ter aumentado os gastos com pessoal, violando os princípios que regem a Administração Pública. A sentença proferida pelo Juízo da 5ª Vara Mista de Patos ressalta a conduta ímproba do ex-gestor, que não adotou medidas preventivas e corretivas diante das irregularidades identificadas.

Durante o julgamento do recurso, o relator enfatizou o dolo específico do ex-prefeito, destacando que ele continuou aumentando os gastos com pessoal, mesmo após os alertas reiterados feitos pelo Tribunal de Contas e pelo Ministério Público.

Cabe ressaltar que a decisão ainda pode ser objeto de recurso por parte do ex-prefeito Dinaldinho, buscando reverter a sua condenação.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

NOVIDADES NA POLÍTICA PARAIBANA: Candidatura da oposição em 2026; nomes, partidos e datas 9 de novembro de 2024 NOVIDADES NA POLÍTICA PARAIBANA: Candidatura da oposição em 2026; nomes, partidos e datas DESTAQUES: Dois vereadores estão agindo contra eleição de Dinho; Lula questiona se congresso vai cortar gastos das emendas; e duas vereadoras de CG correm risco de perder mandato 8 de novembro de 2024 DESTAQUES: Dois vereadores estão agindo contra eleição de Dinho; Lula questiona se congresso vai cortar gastos das emendas; e duas vereadoras de CG correm risco de perder mandato DESTAQUES: Paraíba estará no poder na Câmara, TCU e STJ em 2025; Deputados do PP devem ficar na base do governo; e Zé Aldemir anunciou que será candidato a deputado federal 7 de novembro de 2024 DESTAQUES: Paraíba estará no poder na Câmara, TCU e STJ em 2025; Deputados do PP devem ficar na base do governo; e Zé Aldemir anunciou que será candidato a deputado federal DESTAQUES: Prefeito Cícero Lucena anuncia seu primeiro secretário; Hugo Motta ganha apoio do PSDB e PSB; e Fernando Cunha Lima é considerado foragido da justiça 6 de novembro de 2024 DESTAQUES: Prefeito Cícero Lucena anuncia seu primeiro secretário; Hugo Motta ganha apoio do PSDB e PSB; e Fernando Cunha Lima é considerado foragido da justiça DESTAQUES: Hugo Motta vai ganhar, mas terá adversário; TJPB decreta prisão de Fernando Cunha Lima; e Oposição está dividida sobre data que será anunciado o candidato a governador 5 de novembro de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta vai ganhar, mas terá adversário; TJPB decreta prisão de Fernando Cunha Lima; e Oposição está dividida sobre data que será anunciado o candidato a governador

Está no Hype

Go to Top