DESAPARECIMENTO DE SOPHIA: Entenda o caso e confira como andam as investigações
A menina Ana Sophia Gomes, de 8 anos, saiu de casa nesta terça-feira (4), por volta das 12h, no distrito de Roma, município de Bananeiras, para brincar na casa de uma amiga. No entanto, ela desapareceu, e até esta quinta-feira (6), as buscas por ela continuam.
De acordo com o delegado Thiago Cavalcanti, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros se juntaram à Polícia Civil para fazer buscas no açude próximo à casa da criança. Cães farejadores e uma equipe de mergulhadores vão participar da ação. “Estamos verificando todas as possibilidades”, declarou o delegado.
O açude em questão possui uma profundidade superior a 20 metros, o que torna as operações de busca desafiadoras.
A Guarda Civil de Bananeiras também foi convocada para ajudar nas buscas. A equipe de segurança está operando com drones para aumentar o campo de visão e auxiliar na localização da criança.
Câmeras de segurança registraram Sophia
Câmeras de segurança da rua captaram imagens de Sophia indo até a casa da amiga (confira aqui). Porém, de acordo com o delegado Thiago Cavalcanti, ela não teria permanecido na residência, porque a amiga estava de saída com a família para Solânea.
Ainda segundo informações do delegado, as câmeras de segurança que captaram Sophia indo, não registraram ela retornando. A suspeita é de que a menina tenha seguido por outro caminho.
Informações falsas
O delegado da seccional de Solânea, Diógenes Chaves, lamentou que algumas informações falsas estão sendo disseminadas assustando a família. “Espalhou-se uma informação de que a menina teria sido vista com um homem em uma barraca comendo pipoca. A família, na emoção do momento, chegou a confirmar que era a criança, mas quando analisamos as imagens vimos que não era”, relatou para o site de notícias ClickPB.
Outra informação que tomou as redes sociais é de que a polícia estaria em busca de um corpo que havia sido encontrado e que poderia ser da menina, mas o delegado não confirmou.
Número para entrar em contato
Quem tiver alguma informação sobre Sophia Gomes dos Santos deve ligar para o Disque Denúncia da Polícia Civil pelo número 197, ou para o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca), no número 99110-6577.