O influenciador Bolsonarista, Bruno Aiub, conhecido como Monark, foi multado em R$ 300 mil pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, por descumprimento de decisão judicial. Além disso, Moraes ordenou a abertura de um inquérito para investigar o crime de desobediência. O ministro alegou que Monark teve “intenção deliberada de violar a competência judicial, ao registrar novos pronunciamentos”.

Bloqueio do valor e solicitação às redes sociais

O Banco Central também foi instruído a bloquear imediatamente o valor da multa. Moraes solicitou ainda que as redes sociais derrubem os perfis de Monark e forneçam seus dados cadastrais ao STF, sob multa diária de R$ 100 mil. A decisão de bloqueio das redes sociais do influenciador foi tomada em 14 de junho, após o Tribunal Eleitoral detectar declarações de Monark levantando dúvidas sobre o processo eleitoral.

Polêmicas anteriores

Em fevereiro de 2022, durante uma entrevista no “Flow Podcast”, Monark afirmou que “deveria existir um partido nazista legalizado no Brasil”. A fala gerou repúdio e pedidos de afastamento do youtuber do canal. Posteriormente, Monark saiu do “Estúdios Flow” e criou seu próprio podcast, o “Monark Talks”. No mesmo mês, tentou criar um novo canal no YouTube, mas foi impedido e teve a monetização do “Flow Podcast” suspensa. Influenciadores iniciaram uma campanha para retomar os lucros do canal, que posteriormente foram restabelecidos pelo YouTube.

Deixe aqui o seu Comentário

Array
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Mais Lidas

Destaques