Ex-ministra Ana Moser vai continuar colaborando com o esporte, diz Padilha

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que Ana Moser, ex-ministra do Esporte, vai continuar colaborando com a pasta e as políticas públicas do governo. Em julho, foi aventada a possibilidade de criar um cargo de autoridade olímpica para Moser, porém não houve confirmação sobre o posto.

“Quero registrar o carinho, a admiração e o agradecimento do trabalho que vinha sendo feito pela ministra Ana Moser na área do esporte. O presidente Lula tem uma grande consideração pela ministra Ana Moser”, disse Padilha.

Moser deixou Brasília com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou os deputados federais André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), nos Ministérios do Esporte e de Portos e Aeroportos, respectivamente.

Nesta quinta, o auxiliar de Lula disse ainda que “todos os compromissos” anunciados em relação ao esporte brasileiro serão cumpridos ao longo do governo. “Podemos ter uma mudança dos jogadores que estão em quadra, mas não muda a estratégia, o plano tático e os objetivos do time”, comparou.

O ministro do chefe do Poder Executivo também fez uma alusão à carreira de Moser, ex-jogadora profissional: “No próprio vôlei, acontece de o treinador ter que tirar, num certo momento do jogo, a sua maior ponta de rede para colocar um líbero, para melhorar a defesa, melhorar o passe, para enfrentar um momento do jogo. Então, nós teremos uma mudança em quem está na quadra, mas não mudam os compromissos com o esporte brasileiro”.

Padilha ainda afirmou que o desfecho dessa reforma ministerial “consolida a colaboração política que já vinha acontecendo no primeiro semestre”. “Saímos vitoriosos no primeiro turno do campeonato e o time agora está reforçado”, completou.

*Com informações do Metrópoles

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? 22 de novembro de 2024 DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado 21 de novembro de 2024 DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? – Por Gutemberg Cardoso 20 de novembro de 2024 Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras 19 de novembro de 2024 DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? – Por Gutemberg Cardoso 18 de novembro de 2024 Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top