Deputado do PL não vai ao enterro do próprio pai para presidir sessão contra casamento homoafetivo: ENTENDA

O deputado federal Fernando Rodolfo (PL-PE), presidente da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados, não foi ao funeral de seu próprio pai para conduzir a votação do Projeto de Lei (PL) contra o casamento homoafetivo.

A informação foi divulgada pelo deputado Pastor Eurico (PL-PE) e posteriormente confirmada por Rodolfo em entrevista à Rádio Itatiaia. Carlos Fernando dos Santos, de 67 anos, faleceu na manhã do último dia 18, na cidade de Garanhuns, Pernambuco, em decorrência de um câncer.

A reunião da comissão foi marcada por gritos e trocas de ofensas entre parlamentares. A proposta, que recebe o apoio da bancada conservadora e é rejeitada pelo governo, não foi votada pelos deputados após três horas de reunião. A análise foi adiada para a próxima semana.

O PL 580/2007, originalmente apresentado pelo falecido ex-deputado Clodovil Hernandes, tinha a intenção de alterar o Código Civil para reconhecer o casamento homoafetivo. No entanto, o texto foi resgatado pela bancada conservadora e sofreu alterações substanciais por parte do relator, o deputado federal Pastor Eurico (PL-PE). A proposta em questão visa estabelecer que a relação entre casais homossexuais não pode ser equiparada ao casamento ou à entidade familiar, embora não tenha o poder de anular casamentos homoafetivos já existentes, caso seja aprovado.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta pode disputar o governo do estado; Prefeito e Vereador trocam socos no Pará; e Bispo José Luiz rompe com grupo de Eduardo Carneiro 28 de novembro de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta pode disputar o governo do estado; Prefeito e Vereador trocam socos no Pará; e Bispo José Luiz rompe com grupo de Eduardo Carneiro Damião Feliciano fora do UB, Hugo Motta terá que pagar um preço, e mais: veja a participação de Gutemberg Cardoso no Paraíba Agora desta quinta 28 de novembro de 2024 Damião Feliciano fora do UB, Hugo Motta terá que pagar um preço, e mais: veja a participação de Gutemberg Cardoso no Paraíba Agora desta quinta DESTAQUES: Qual orientação de Arthur Lira para Cabo Gilberto, indiciado pela PF; Wellington Roberto nega saída do PL; e licitação envolvendo festa termina em briga na PB 27 de novembro de 2024 DESTAQUES: Qual orientação de Arthur Lira para Cabo Gilberto, indiciado pela PF; Wellington Roberto nega saída do PL; e licitação envolvendo festa termina em briga na PB DESTAQUES: Quais são os projetos administrativos e políticos de Jhony?; Hugo Motta pode ter um concorrente do PSOL; e Cícero apoia Dinho para presidência da Câmara 26 de novembro de 2024 DESTAQUES: Quais são os projetos administrativos e políticos de Jhony?; Hugo Motta pode ter um concorrente do PSOL; e Cícero apoia Dinho para presidência da Câmara DESTAQUES: João Azevêdo nomeia Jhony para PB Sáude; Zé Aldemir diz que não tem acordo para votar no governador para o Senado; e Júnior Araújo afirma que não está no bloco da oposição 25 de novembro de 2024 DESTAQUES: João Azevêdo nomeia Jhony para PB Sáude; Zé Aldemir diz que não tem acordo para votar no governador para o Senado; e Júnior Araújo afirma que não está no bloco da oposição

Está no Hype

Go to Top