“PESADO DEMAIS” Bolsonaro voltou atrás e não quer que Michele seja candidata á presidência
O ex-presidente Bolsonaro afirmou que não deseja que sua esposa, Michelle, seja candidata à Presidência, pois considera o cargo “pesado demais” e teme que ela possa ser alvo de perseguição.
Bolsonaro, que anteriormente havia mencionado a possibilidade de sua esposa, Michelle, se candidatar à Presidência, agora está recuando em relação a essa ideia. Segundo a jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, Bolsonaro tem compartilhado com seus aliados de longa data que não deseja, de forma alguma, que Michelle assuma a chefia do Executivo. Ele considera o cargo muito pesado e teme possíveis perseguições contra ela.
Essa mudança de postura de Bolsonaro ocorre após ele ter mencionado, em entrevista à Folha de S. Paulo em junho deste ano, que Michelle poderia considerar uma candidatura à Presidência nas próximas eleições, embora tenha destacado sua “falta de experiência”. No entanto, agora o presidente está deixando claro que não apoia essa ideia.
Apesar disso, o partido do casal’, o PL, vê oportunidades para que Michelle concorra a qualquer cargo que desejar. O presidente do partido, Valdemar Costa Neto, relembrou que enxerga chances para que ela dispute qualquer cargo. Na visão do PL, Michelle tem se tornado cada vez mais visível em suas atividades políticas e parece estar mirando a Presidência como seu objetivo.
A possibilidade ganha força devido ao risco de Bolsonaro, que já não pode concorrer a um novo mandato, ser preso devido às investigações em curso.