Irmão da deputada Sâmia Bomfim foi assassinado no Rio com mais duas pessoas: SAIBA MAIS
Na madrugada desta quinta-feira, o médico Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), juntamente com dois colegas de profissão, foi morto a tiros em um quiosque na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, uma quarta pessoa ficou ferida no incidente. Os médicos estavam na cidade para participar de um congresso de ortopedia. A deputada e sua assessoria ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido.
Os médicos estavam em um quiosque na orla quando homens armados desceram de um carro e começaram a atirar. Três dos quatro médicos morreram na hora. A polícia acredita que os médicos foram executados, uma vez que objetos e pertences não foram levados e os atiradores fugiram em seguida aos disparos. Imagens de segurança serão analisadas e depoimentos serão colhidos para a investigação.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou que a Polícia Federal acompanhe as investigações dos assassinatos, dada a relação de Diego Ralf Bomfim com dois parlamentares. “Minha solidariedade à deputada Sâmia, ao deputado Glauber e familiares”, escreveu Dino em sua conta na plataforma X, antigo Twitter.
Em entrevista à GloboNews, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, manifestou solidariedade à deputada e disse que o governo federal está à disposição para colaborar nas investigações, ao mesmo tempo que lembrou que o caso está sob jurisdição de autoridades estaduais do Rio.