Após 14 horas de voo duas paraibanas chegam ao Brasil após resgate em Israel
As duas paraibanas que estavam em Israel já se encontram em solo brasileiro. A repatriação foi necessária devido ao conflito entre Israel e o grupo Hamas no Oriente Médio. Segundo informações do Portal Click PB, uma paraibana que não teve o nome divulgado mora em João Pessoa e a segunda em Campina Grande. A repatriação foi necessária devido ao conflito entre Israel e o grupo Hamas no Oriente Médio.
Na madrugada desta quarta-feira (11), um voo de resgate com 211 passageiros brasileiros chegou em Brasília.
A aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB) partiu de Tel Aviv, em Israel, na tarde do dia anterior (10) e levou cerca de 14 horas para chegar ao destino final.
A empresa aérea Azul irá custear as passagens para o deslocamento de cada brasileiro até o seu destino final, em uma parceria articulada pela Presidência da República com a companhia. Duas paraibanas estavam entre os passageiros resgatados.
Segundo informações do governo federal, a Operação Voltando em Paz, coordenada pelos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores, prevê mais quatro voos até domingo (15) para repatriar brasileiros que se encontram em Israel e na Palestina. A estimativa é de que cerca de 900 brasileiros sejam retirados da região. Os próximos voos estão programados para pousar no Rio de Janeiro, Recife e São Paulo, sendo os dois últimos no Rio de Janeiro.
“Duas paraibanas estão neste primeiro voo que saiu de Tel Aviv e uma terceira, natural de Campina Grande, virá no segundo voo. O primeiro voo tem cerca de 211 passageiros e a prioridade foi para pessoas que estavam em Tel Aviv ou cidades próximas e que estavam com pouca bagagem”, informou ao ClickPB a assessora de comunicação da Secretaria de Representação Institucional, Fernanda Martinelli.
Repatriação e emergências
A Embaixada do Brasil em Tel Aviv está recebendo, por meio de formulário, a inscrição de interessados em repatriação.
Os plantões consulares da embaixada em Tel Aviv (+972 (54) 803 5858) e do Escritório de Representação em Ramala (+972 (59) 205 5510), com whatsapp, permanecem em funcionamento para atender pessoas em situação de emergência. O plantão consular geral do Itamaraty, em Brasília, também pode ser contatado pelo telefone +55 (61) 98260-0610.
*Com informações da Agência Brasil