Cabo Gilberto se posiciona contra lei que taxa super-ricos: “Narrativa falsa do PT”

O deputado federal Cabo Gilberto Silva foi na contramão da decisão da Câmara Federal de taxar os chamados “super-ricos”. A proposta antecipa a cobrança do Imposto de Renda de fundos exclusivos e passa a taxar aplicações em empresas no exterior que abrigam investimentos.

Segundo o parlamentar, o projeto é uma narrativa falsa do PT. “Votamos contra ao que é mais uma narrativa do PT para meter a mão no dinheiro do povo brasileiro. Os super-ricos não vão querer pagar esses impostos e vão mudar toda sua estrutura. Quem vai se prejudicar é quem mais necessita”, disse.

A Câmara dos Deputados aprovou hoje (25) o projeto. Após a votação do texto principal, todos os destaques foram rejeitados. Agora, a proposta segue para avaliação no Senado.

As mudanças farão o governo arrecadar menos que o previsto. Pela proposta original, o governo pretendia angariar R$ 20 bilhões em 2024 e em até R$ 54 bilhões até 2026. A equipe econômica ainda não divulgou a estimativa de receitas com as novas votações.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Bets esportivas podem estar com os dias contados; Imprensa nacional descobre estratégia de Hugo Motta; e Cícero diz que não será candidato a governador 12 de novembro de 2024 DESTAQUES: Bets esportivas podem estar com os dias contados; Imprensa nacional descobre estratégia de Hugo Motta; e Cícero diz que não será candidato a governador DESTAQUES: ALPB terá que fazer novas eleições para o segundo biênio; Lucas Ribeiro passará o cargo de governador para Galdino; e João Campos lidera corrida em Pernambuco para 2026 11 de novembro de 2024 DESTAQUES: ALPB terá que fazer novas eleições para o segundo biênio; Lucas Ribeiro passará o cargo de governador para Galdino; e João Campos lidera corrida em Pernambuco para 2026 NOVIDADES NA POLÍTICA PARAIBANA: Candidatura da oposição em 2026; nomes, partidos e datas 9 de novembro de 2024 NOVIDADES NA POLÍTICA PARAIBANA: Candidatura da oposição em 2026; nomes, partidos e datas DESTAQUES: Dois vereadores estão agindo contra eleição de Dinho; Lula questiona se congresso vai cortar gastos das emendas; e duas vereadoras de CG correm risco de perder mandato 8 de novembro de 2024 DESTAQUES: Dois vereadores estão agindo contra eleição de Dinho; Lula questiona se congresso vai cortar gastos das emendas; e duas vereadoras de CG correm risco de perder mandato DESTAQUES: Paraíba estará no poder na Câmara, TCU e STJ em 2025; Deputados do PP devem ficar na base do governo; e Zé Aldemir anunciou que será candidato a deputado federal 7 de novembro de 2024 DESTAQUES: Paraíba estará no poder na Câmara, TCU e STJ em 2025; Deputados do PP devem ficar na base do governo; e Zé Aldemir anunciou que será candidato a deputado federal

Está no Hype

Go to Top