Fusão do PTB e Patriotas pode provocar atritos na política paraibana
A fusão dos partidos PTB e Patriota, que, após a união, passa a se chamar Partido da Renovação Democrática (PRD), pode afetar o cenário da política paraibana.
No ano passado, quando o partido engatilhava o processo de fusão no TSE, lideranças partidárias entraram em divergência. Os então presidentes do PTB, Dedé Salles, e do Patriotas, Marcílio do HBE, apoiaram candidatos diferentes nas eleições estaduais. Na época, Dedé foi de Pedro Cunha Lima e Marcílio de João Azevêdo.
Atualmente, o problema fica no comando estadual do PRD entre Dedé Sales e o vereador Guga.
Dedé Salles já afirmou que ainda não existe decisão para o comando estadual do PRD. A decisão será tomada pela Executiva Nacional nos próximos meses, antes da campanha municipal.
Apesar da resistência, em entrevista ao Conversa Política, o vereador Guga disse que será o presidente estadual do PRD. Isso, segundo ele, foi acordado com o presidente nacional do Patriotas, Ovasco Roma, e o deputado federal Fred Costa (Patriotas-MG), que já gravaram vídeos sobre a decisão. “Inclusive na próxima terça-feira estarei indo a Brasília para uma reunião”, antecipou.