Damares volta atrás de candidatura após conversa com Bolsonaro: “Quem decide é o capitão e ele quer”

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou nesta terça-feira, (22), que irá manter a sua candidatura ao Senado, diante da insistência do presidente Jair Bolsonaro para que ela dispute o pleito deste ano. Damares admitiu que chegou a comunicar ontem ao presidente a sua desistência, mas um dia depois voltou atrás.

— Eu desisti ontem, mas hoje o presidente voltou a dizer que me quer candidata. Acho que não vou mais desistir, não sei. Pessoalmente não tenho intenção de ser candidata. Mas já percebi que faz parte de um projeto maior. Quem decide é o capitão, e ele quer (a candidatura) — disse Damares.

Ela ainda não decidiu em qual Estado deve concorrer, nem escolheu um partido político para se filiar.

Damares viajou nesta terça ao Tocantins com Bolsonaro para a cerimônia de lançamento do Programa DNA do Brasil Talentos, que busca a inclusão de jovens no esporte.

Há duas semanas, Bolsonaro incluiu Damares na lista de ministros que deixarão o governo no final do mês para se candidatarem nas eleições de outubro deste ano. A legislação eleitoral determina que ministros devem se desincompatibilizar dos seus cargos seis meses antes da data da eleição.

Desde o início do ano, já foi ventilada a possibilidade de Damares disputar em mais de um Estado, entre eles São Paulo e Amapá. Além da escolha do local, Damares também enfrenta dificuldades para encontrar o partido político que vai abrigá-la.

— Posso adiantar uma possível senadora pra São Paulo. Ministra Damares. Possível candidata ao Senado, não está batido o martelo, não. O convite foi feito, o Tarcísio (Freitas) gostou dessa possibilidade. Conversei com a Damares e ela ainda não se decidiu — afirmou Bolsonaro em entrevista à “Jovem Pan News”, em janeiro.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Deputados insatisfeitos estão formando um bloco independente; Queiroga deixa dúvida sobre separar estudantes autistas; e Leonardo Gadelha se despede da Câmara dos Deputados 17 de outubro de 2024 DESTAQUES: Deputados insatisfeitos estão formando um bloco independente; Queiroga deixa dúvida sobre separar estudantes autistas; e Leonardo Gadelha se despede da Câmara dos Deputados DESTAQUES: candidato da PB denuncia que urnas foram fraudadas; três deputados estão indefinidos sobre 2º turno; e em Conceição, Samuel Lacerda é acusado de comprar votos 16 de outubro de 2024 DESTAQUES: candidato da PB denuncia que urnas foram fraudadas; três deputados estão indefinidos sobre 2º turno; e em Conceição, Samuel Lacerda é acusado de comprar votos DESTAQUES: MDB de Veneziano está dividido, qual posição ele vai tomar?; Debate do 2º turno tem ataques e poucas propostas; e Raíssa Lacerda e Dinho Dowsley trocam farpas na CMJP 15 de outubro de 2024 DESTAQUES: MDB de Veneziano está dividido, qual posição ele vai tomar?; Debate do 2º turno tem ataques e poucas propostas; e Raíssa Lacerda e Dinho Dowsley trocam farpas na CMJP DESTAQUES: Qual a probabilidade de virada no resultado de CG e JP?; Inácio Falcão anuncia apoio a Jhony Bezerra; e Grupo da direita procura Mersinho para declinar apoio a Cícero 14 de outubro de 2024 DESTAQUES: Qual a probabilidade de virada no resultado de CG e JP?; Inácio Falcão anuncia apoio a Jhony Bezerra; e Grupo da direita procura Mersinho para declinar apoio a Cícero Marcelo Queiroga e Jhony Bezerra saem na frente ao receberem mais apoio na primeira semana – Por Gutemberg Cardoso 12 de outubro de 2024 Marcelo Queiroga e Jhony Bezerra saem na frente ao receberem mais apoio na primeira semana - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top