OUTROS CAMINHOS; Adriano Galdino recusa oferta para ser vice de Lucas Ribeiro mas está aberto a concorrer em outra chapa
Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa pelo partido Republicano, descartou a possibilidade de concorrer como vice-governador em uma chapa liderada por Lucas Ribeiro do Partido Progressista (PP). Isso ocorreria caso o governador João Azevêdo, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), se desincompatibilizasse em abril deste ano para concorrer a uma vaga no Senado.
Em uma entrevista ao programa “Frente a Frente” da TV Arapuan, Galdino afirmou que não se contentaria com a posição de vice de Lucas e expressou seu desejo de concorrer ao governo do estado ou ao Senado da República.
“Falo por mim. Eu não me contentaria com a vice de Lucas, não tenho essa vontade. Tive vontade de ser vice de João, mas como tínhamos um acordo com Efraim, não queria voltar atrás, pois o homem tem que ter palavra”, ponderou Adriano.
Ele também comentou sobre a possibilidade de ser vice de Deusdete Queiroga, que é mencionado nos bastidores como um possível candidato ao governo do estado, caso João Azevêdo permaneça até o fim do mandato.
Galdino elogiou a habilidade política de Deusdete e sua capacidade de acomodação em termos de espaços para as legendas, destacando que ele tem bom relacionamentos na Assembleia e não possui um grupo político específico.