APÓS ESCÂNDALO: Ministro da Educação deve pedir licença do cargo a Bolsonaro ainda nesta segunda
Segundo a colunista do jornal O Globo, Malu Gaspar, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, deve pedir licença do cargo ainda nesta segunda-feira (28). De acordo com a jornalista, aliados tanto de Ribeiro quanto do presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmaram que iniciativa partiu do próprio ministro, que já informou ao presidente a sua decisão.
A conversa entre o ministro e Bolsonaro aconteceu na noite desse domingo (27) e Bolsonaro teria se convencido da proposta, já que inicialmente ele era contra a uma exoneração do ministro. Em se confirmando a licença, quem deve assumir a pasta é o secretário-executivo Victor Godoy.
Os motivos que levaram o ministro a tomar essa decisão, segundo esses aliados, são o aumento da crise e a pressão que a família tem sofrido após um escândalo de possível corrupção por parte do Ministério da Educação ter sido revelado na semana passada.
Mais de dez prefeitos denunciaram que pastores pastores ligados ao ministério pediam propina para liberar verbas do Ministério da Educação para obras e serviços.