Após anúncio de Efraim, João elogia Aguinaldo e projeta ‘indicativo da chapa majoritária’ até sexta

O governador João Azevêdo (PSB) reconheceu, nesta segunda-feira (28), que o deputado federal Aguinaldo
Ribeiro (Progressistas) é um nome que agrega na chapa majoritária que disputará as eleições deste ano.
Durante um evento institucional, o governador admitiu que “estatura política pesa” e que o nome de Aguinaldo Ribeiro é importante. “É sim, claro, e é isso que estamos discutindo”, disse João.
O governador afirmou ainda que vem discutindo os dois espaços que restam na composição da chapa – senatória e vice – e que há um conjunto de fatores que pesam na escolha do nome. Apesar dos discursos no sentido de  rompimento e da saída de Efraim Morais do corpo de auxiliares, João ainda o considera que o grupo integra a base do seu governo. “Ele (Efraim Morais) entregou o cargo na condição de que iria participar da campanha e precisaria de espaço, o que é natural”, avaliou.
Em relação à quantidade de parlamentares na base, João disse não ter preocupações com números. “Não tenho preocupação com número, tenho preocupação de termos uma nominata para a disputa, tanto estadual quanto federal, que permita que realmente tenhamos uma representação importante tanto na Câmara Federal como na Assembleia Legislativa. A chapa apresentada será importante porque precisamos do apoio na Assembleia e de parceiros em Brasília. Estamos trabalhando para que até sexta-feira tenhamos o indicativo da chapa majoritária”, afirmou.
O governador ainda aproveitou para reforçar convite ao deputado Anísio Maia, do PT. “Já externamos isso para Anísio. Se for do desejo dele de vir para o PSB, estamos de braços abertos”.
Em relação à reforma administrativa, o governador avaliou que cerca de cinco nomes podem deixar os cargos para disputar as eleições e que uma das mudanças deve se concentrar na pasta da Saúde. “Cerca de cinco secretários podem deixar, Geraldo Medeiros está bem avançado no seu propósito de colocar seu nome à disposição”, admitiu.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Em janeiro terá reforma do secretariado de Cícero e João; Passagem de Michelle Bolsonaro por JP decepciona; e em CG, Bruno insiste em lançar Romero como candidato a Governador 23 de outubro de 2024 DESTAQUES: Em janeiro terá reforma do secretariado de Cícero e João; Passagem de Michelle Bolsonaro por JP decepciona; e em CG, Bruno insiste em lançar Romero como candidato a Governador DESTAQUES: Dos seis deputados que Efraim está prevendo, cinco são ligados a Aguinaldo e Daniella Ribeiro; Pastor Sérgio se torna protagonista da campanha; e Galdino em rota de colisão com Efraim  22 de outubro de 2024 DESTAQUES: Dos seis deputados que Efraim está prevendo, cinco são ligados a Aguinaldo e Daniella Ribeiro; Pastor Sérgio se torna protagonista da campanha; e Galdino em rota de colisão com Efraim  DESTAQUES: Provas para afastar Dinho são frágeis; MP pede autorização para investigar suposta compra de votos envolvendo Cássio; e município de Boa Vista nunca elegeu prefeita e vereadora 21 de outubro de 2024 DESTAQUES: Provas para afastar Dinho são frágeis; MP pede autorização para investigar suposta compra de votos envolvendo Cássio; e município de Boa Vista nunca elegeu prefeita e vereadora Quem são os candidatos apadrinhados por Lula e Bolsonaro no 2º turno das eleições municipais 21 de outubro de 2024 Quem são os candidatos apadrinhados por Lula e Bolsonaro no 2º turno das eleições municipais Em 2026 podemos ter uma renovação para a câmara dos deputados de trinta por cento ou mais – Por Gutemberg Cardoso 19 de outubro de 2024 Em 2026 podemos ter uma renovação para a câmara dos deputados de trinta por cento ou mais - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top