Vereadores de João Pessoa rejeitam voto de repúdio a Lula após presidente comparar Holocausto com guerra em Israel

Nesta quinta-feira (22), os vereadores da Câmara de João Pessoa rejeitaram, por maioria, o voto de repúdio a Lula após fala comparando situação de Gaza ao Holocausto. O Requerimento de repúdio foi apresentado pela vereadora Eliza Virgínia (PL).

Segundo a autora do requerimento, Lula cometeu um crime nas relações internacionais comparado Israel com os Nazistas na segunda guerra mundial.

“É inadmissível um presidente da república fazer uma declaração tão grave como essa. Ele deve ser punido pela comparação que fez, gerando um revolta em milhares de pessoas no Brasil e no mundo”, disse a vereadora.

Já o vereador Bruno Farias reprovou a fala do presidente Lula. Contudo, destacou que João Pessoa não pode aprovar um voto de repúdio contra um parceiro da Paraíba.

“O Presidente Lula não errou ao criticar a tragédia humana em Gaza. O erro foi fazer a comparação da matança de judeus por Hitler. Mas não podemos fazer isso contra Lula. Ele é um parceiro de João Pessoa e sempre vem ajudando o povo paraibano”, disse Bruno Farias.

Confira, abaixo, a votação completa:

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado 21 de novembro de 2024 DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? – Por Gutemberg Cardoso 20 de novembro de 2024 Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras 19 de novembro de 2024 DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? – Por Gutemberg Cardoso 18 de novembro de 2024 Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? - Por Gutemberg Cardoso PL e PT; qual será a posição dos extremos para as eleições de 2026 na PB – Por Gutemberg Cardoso 16 de novembro de 2024 PL e PT; qual será a posição dos extremos para as eleições de 2026 na PB - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top