Vereador e ex-secretária estão envolvidos em esquema de lavagem de dinheiro na Prefeitura de Alhandra

Duas mulheres foram presas, nesta quinta-feira (31), suspeitas de um esquema de fraude em ponto na prefeitura de Alhandra, Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com o delegado Allan Terruel, titular da Delegacia de Combate à Corrupção na Paraíba, uma delas, presa em Alhandra, ocupava um cargo na Secretaria de Ação Social da cidade em nome da cunhada, presa na capital paraibana.

Conforme o delegado, a investigação é da Delegacia de Combate à Corrupção na Paraíba, em parceria com o Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), e começou a partir de uma notícia criminosa.

“No momento em que nós realizamos o flagrante ela estava exercendo a função na Secretaria de ação social de Alhandra. Tivemos o cuidado de chamar a secretária atual e, nessa oportunidade, a pessoa que recebeu ordem de prisão indicou quem teria sido responsável por essa contratação. Todas essas pessoas vão ser intimadas e também conduzidos à delegacia se tiver ainda dentro desse contexto para esclarecer”, explicou o delegado.

Segundo a polícia, o próximo passo da investigação é entender os valores que eram pagos a esta servidora.

“Esse salário era compatível com a função que ela desenvolveu. Ela já foi contratada pelo município e trabalhou até 2012, ou seja, é conhecida, pelo menos nos registros cidade, então a gente entende, no primeiro momento, que é um peculato e também a lavagem de dinheiro. As duas mulheres foram conduzidos para a central de polícia de João Pessoa, para serem ouvidas, vai ser lavrado o flagrante e vai se apurar a participação de outras pessoas. Tudo deve ser encaminhado para o Ministério Público”, finalizou.

Ainda segundo o delegado Allan Terruel, elas podem responder por falsidade ideológica

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Romero flerta com Republicanos e diz que vai ser deputado federal em 2026; João Azevêdo faz alerta para Cícero na campanha; e Cabo Gilberto não apoia Hugo Motta na Câmara 6 de setembro de 2024 DESTAQUES: Romero flerta com Republicanos e diz que vai ser deputado federal em 2026; João Azevêdo faz alerta para Cícero na campanha; e Cabo Gilberto não apoia Hugo Motta na Câmara DESTAQUES: Cabo Gilberto e o PL estão brincando com Wellington Roberto; Pesquisa aponta Jackson Alvino na frente de Nilvan; e Hugo Motta está avançado para ser presidente da Câmara 5 de setembro de 2024 DESTAQUES: Cabo Gilberto e o PL estão brincando com Wellington Roberto; Pesquisa aponta Jackson Alvino na frente de Nilvan; e Hugo Motta está avançado para ser presidente da Câmara DESTAQUES: Hugo Motta já venceu a 1ª batalha para ser o presidente da Câmara; prefeitos aliados do PSB afirmam que ‘’Tibério é o presidente estadual do partido”; e Dra. Paula diz que não rompeu com o governador 4 de setembro de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta já venceu a 1ª batalha para ser o presidente da Câmara; prefeitos aliados do PSB afirmam que ‘’Tibério é o presidente estadual do partido"; e Dra. Paula diz que não rompeu com o governador DESTAQUES: Por que a Paraíba tem mais de 100 mil servidores que não passaram por concurso público e a cada 4 anos só aumenta?; Lucas diz que não mandou indireta para o Governador; e Léa Toscano enfrenta acusações de plágio 3 de setembro de 2024 DESTAQUES: Por que a Paraíba tem mais de 100 mil servidores que não passaram por concurso público e a cada 4 anos só aumenta?; Lucas diz que não mandou indireta para o Governador; e Léa Toscano enfrenta acusações de plágio DESTAQUES: Vice-governador manda indireta para João Azevêdo; Encontro de Lula com a cúpula do PT em JP não acontece e gera especulações; em SP, Datena parte para cima de Marçal 2 de setembro de 2024 DESTAQUES: Vice-governador manda indireta para João Azevêdo; Encontro de Lula com a cúpula do PT em JP não acontece e gera especulações; em SP, Datena parte para cima de Marçal

Está no Hype

Go to Top