Ricardo Coutinho justifica apoio ao nome de Cartaxo e afirma que não é uma posição contra Cida Ramos

Em entrevista na TV Roda de Conversa, no YouTube, o ex-governador Ricardo Coutinho justificou, nesta sexta-feira (5), seu apoio à pré-candidatura de Luciano Cartaxo nas eleições municipais de João Pessoa. Segundo o parlamentar, sua escolha faz parte de um projeto do presidente Lula para derrotar a extrema direita no país.
“Essa é uma disputa que antecede a eleição de 2026, onde o projeto democrático popular, comandado pelo presidente Lula, tem que novamente derrotar a extrema direita, porque ela está aí bem viva. As forças antipopulares, antinacionais, continuam a agir, e a mídia corporativa continua com a mesma posição frágil, se recusando a efetivamente enterrar de vez esse lixo autoritário chamado neofascismo, no qual o bolsonarismo se encaixa”, disse Ricardo.
Para o ex-prefeito de João Pessoa, ainda é preciso que as forças de esquerda se unam em uma Frente Ampla para vencer nas capitais.
“É uma eleição que nós precisamos acumular forças! O PT e as forças de esquerda – que pretendam ser de esquerda, pretendam estar como forças progressistas – precisam acumular forças para ganhar as eleições em algumas capitais. E a nossa João Pessoa está nessa mira. Eu tenho uma avaliação que é possível ganhar as eleições em João Pessoa. Eleger uma bancada importante de vereadores, porque é incompatível o PT ter apenas um vereador na cidade de João Pessoa. Isso é ridículo! Não representa o tamanho e a força do partido.”, destacou o ex-gorvernador.

Apoiar Cartaxo não é uma posição contra Cida Ramos

Ricardo ainda esclareceu que apoiar o nome de Cartaxo, não é uma ação contra a deputada Cida Ramos, que ainda luta por sua pré-candidatura.

“Nós precisamos ter uma alternativa com capacidade de ganhar as eleições. Esse não foi um manifesto, nem é uma posição contra quem quer que seja. Pelo contrário, mas ela a favor do PT e a favor, principalmente, do povo de João Pessoa”, explicou Ricardo, que ainda acrescentou:

“É por isso que nós estamos apostando naquele que, efetivamente, tem entre as candidaturas postas, a melhor condição e a melhor capacidade de crescer e de derrotar a direita, e, ao mesmo tempo, executar um programa que seja público. Porque isso é fundamental nas conversas que nós tivemos. O apoio vai em relação ao programa público de mudanças, valorização do Plano Diretor, do nosso Plano Diretor de 92, daquelas ideias que privilegiava João Pessoa, que não tem quase nada: a João Pessoa dos guetos, a João Pessoa das favelas, das coisas que possam dar uma capacidade de fazer uma grande evolução novamente na cidade. E nós achamos que Luciano de Cartaxo é o nome mais adequado para essa tarefa”, concluiu Ricardo.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado 21 de novembro de 2024 DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? – Por Gutemberg Cardoso 20 de novembro de 2024 Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras 19 de novembro de 2024 DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? – Por Gutemberg Cardoso 18 de novembro de 2024 Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? - Por Gutemberg Cardoso PL e PT; qual será a posição dos extremos para as eleições de 2026 na PB – Por Gutemberg Cardoso 16 de novembro de 2024 PL e PT; qual será a posição dos extremos para as eleições de 2026 na PB - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top