Após recurso, TCU libera Sara Cabral para disputar a prefeitura de Bayeux 

 

O Tribunal de Contas da União (TCU) tornou, nesta quarta-feira (10), a ex-prefeita de Bayeux elegível após acatar recurso. Com a decisão, Sara Cabral pode oficializar sua pré-candidatura nas eleições municipais de Outubro.

Em 2018, Sara foi condenada pelo próprio TCU. A condenação havia sido definida após análise de um convênio entre a Prefeitura de Bayeux e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, entre os anos de 2002 e 2004.

Sara vai disputar as eleições pelo MDB

A pré-candidatura de Sara Cabral foi articulada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, do MDB. A inclusão da ex-prefeita na legenda faz parte do projeto nacional de reestruturação do partido, que visa ter protagonismo na região metropolitana de João Pessoa e em outros municípios relevantes do estado.

Ela foi prefeita de Bayeux entre 2002 e 2004 após a cassação do ex-prefeito Expedito Pereira pela Justiça Eleitoral. Sara já integrou as legendas do PTB, Democratas e PSDB.

Nos últimos meses, ela participou de uma série de reuniões com lideranças comunitárias da cidade, ocasião em que confirmou a disposição de entrar na disputa.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? 22 de novembro de 2024 DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado 21 de novembro de 2024 DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? – Por Gutemberg Cardoso 20 de novembro de 2024 Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras 19 de novembro de 2024 DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? – Por Gutemberg Cardoso 18 de novembro de 2024 Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top