Ministro do Governo Lula vai receber título de cidadão paraibano

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, vai receber o título de cidadão paraibano. A propositura é do deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) e reconhece os ‘relevantes serviços’ que o ministro prestou à Paraíba no tocante a investimentos no Porto de Cabedelo e melhorias nos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande.

“Silvio Costa Filho tem desempenhado um trabalho reconhecido em todo o país. Com uma gestão focada no incentivo ao desenvolvimento e crescimento do setor, anunciou aporte de recursos para melhoria e modernização em aeroportos, portos e hidrovias. A Paraíba está contemplada neste plano de investimentos”, destacou Jutay.

O ministro tem papel importante na requalificação do Porto de Cabedelo que visa aumentar a capacidade operacional e a infraestrutura, proporcionando uma série de melhorias. Entre as obras, estão a drenagem, pavimentação, construção de pátio de contêineres, reforma do auditório e o Porto Cidade, programa que busca promover a saúde e o bem-estar da população de Cabedelo por meio de consultas médicas e exames laboratoriais.

Além disso, para atender uma demanda antiga dos usuários do Porto de Cabedelo, também foi entregue o Truck Center que vai funcionar como centro de apoio logístico, organizando o fluxo e estacionamento de veículos, com capacidade para 700 caminhões. O espaço é uma iniciativa do Ministério dos Portos, Governo da Paraíba e a Companhia Docas-PB e representa um investimento de R$ 16 milhões.

O ministro também acompanhou as melhorias no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto. A unidade passou por um processo de ampliação e modernização que garantiu um incremento de 80% na capacidade operacional do aeródromo. Ele também esteve em Campina Grande para inaugurar a reforma no Aeroporto João Suassuna permitindo a ampliação no número de voos e de passageiros que circulam pelo local.

Perfil – Silvio Costa Filho nasceu em Recife (Pernambuco) e é formado pedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco com especialização em administração. Começou sua vida na política no movimento estudantil da universidade, foi o vereador mais jovem da história do Recife, ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco por três mandatos. É deputado federal e desde setembro de 2023 ocupa o Ministério de Portos e Aeroportos.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias 16 de maio de 2024 DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados 9 de maio de 2024 DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação 8 de maio de 2024 DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação DESTAQUES: Candidatura do PT em JP será tratada na próxima quarta-feira; Federação de CG avisou ao governador que tem um candidato; e quem são os presos da Operação Mandare? 7 de maio de 2024 DESTAQUES: Candidatura do PT em JP será tratada na próxima quarta-feira; Federação de CG avisou ao governador que tem um candidato; e quem são os presos da Operação Mandare? DESTAQUES: Lula pediu um tempo para tomar decisão em JP; Sara Cabral admite que está inelegível; e grupo de Bruno Cunha Lima comemora em CG 6 de maio de 2024 DESTAQUES: Lula pediu um tempo para tomar decisão em JP; Sara Cabral admite que está inelegível; e grupo de Bruno Cunha Lima comemora em CG

Está no Hype

Go to Top