PF divulga imagens inéditas de jóias ilegais de Bolsonaro que indicam nova pessoa envolvida

O kit foi presenteado a Bolsonaro durante uma visita oficial à Arábia Saudita em outubro de 2019

A Polícia Federal (PF) obteve imagens inéditas e entrevistas que elucidam detalhes sobre a venda e recompra ilegais das joias do chamado “kit ouro branco”, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria adquirido de forma irregular.

Segundo a PF, essas imagens, documentos e entrevistas revelam a participação de uma nova pessoa na operação ilegal.

O kit conjunto inclui um anel, uma caneta, abotoaduras e um rosário islâmico (“masbaha”), todos em ouro branco e cravejados de diamantes. Além disso, um relógio Rolex, parte do conjunto, foi vendido separadamente em uma loja na Pensilvânia.

As imagens, os documentos e as entrevistas apontam, ainda, a participação de uma nova pessoa na operação clandestina.

O “kit ouro branco“, conjunto de joias recebido por Bolsonaro durante sua visita oficial à Arábia Saudita, em outubro de 2019, contém anel, caneta, abotoaduras e um rosário islâmico (“masbaha”), todas peças cravejadas de diamantes. O jogo também incluía um relógio Rolex, que foi vendido separadamente, em uma loja da Pensilvânia. No total, o conjunto foi avaliado em pelo menos R$ 500 mil.

A PF confirmou que essas joias foram vendidas para a loja “Goldie’s”, localizada no complexo Seybold Jewelry Building, em Miami, Flórida. O local abriga diversos comércios especializados na venda de joias.

Os investigadores obtiveram imagens das joias expostas na loja, antes de serem recompradas. A PF conseguiu, inclusive, imagens dos anúncios para revenda dos ítens.

O responsável pela venda e, depois, pela recompra dessa parte do material, foi o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, conforme relatório policial.

Os dados foram levantados pelos policiais federais que foram aos Estados Unidos para realizar as últimas diligências no inquérito que apura a apropriação e venda ilegais de joias que Bolsonaro recebeu e que pertencem ao acervo da Presidência. Os investigadores atuaram com apoio do FBI e ficaram 16 dias em solo americano.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Quais são os projetos administrativos e políticos de Jhony?; Hugo Motta pode ter um concorrente do PSOL; e Cícero apoia Dinho para presidência da Câmara 26 de novembro de 2024 DESTAQUES: Quais são os projetos administrativos e políticos de Jhony?; Hugo Motta pode ter um concorrente do PSOL; e Cícero apoia Dinho para presidência da Câmara DESTAQUES: João Azevêdo nomeia Jhony para PB Sáude; Zé Aldemir diz que não tem acordo para votar no governador para o Senado; e Júnior Araújo afirma que não está no bloco da oposição 25 de novembro de 2024 DESTAQUES: João Azevêdo nomeia Jhony para PB Sáude; Zé Aldemir diz que não tem acordo para votar no governador para o Senado; e Júnior Araújo afirma que não está no bloco da oposição Chapa do governo para 2026; o candidato a governador será do PSB? 23 de novembro de 2024 Chapa do governo para 2026; o candidato a governador será do PSB? DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? 22 de novembro de 2024 DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado 21 de novembro de 2024 DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado

Está no Hype

Go to Top