Comissão provisória do PTB consegue assinaturas e partido será recriado em João Pessoa; sigla tem como pauta a defesa do trabalhismo
A comissão provisória do PTB conseguiu o número mínimo de assinaturas para a recriação da legenda na cidade de João Pessoa. Agora, nessa próxima fase, os filiados vão se reunir para definir os rumos do partido que vai continuar com as suas origens iniciais, mantendo uma postura de esquerda.
De acordo com o ex-deputado Chico Lopes, liderança do partido, a sigla marchará ao lado do governador João Azevedo e do presidente Lula.
“Não vai ser possível concorrer às eleições 2024, mas queremos organizar o partido para ir para base do governador João Azevedo e de Lula“, destacou.
Ainda por cima, Chico Lopes afirmou que a criação do Novo PTB dará o passo inicial para a construção de um importante instrumento de luta pelas causas trabalhistas, nacionais e desenvolvimentistas em nosso país.
No início deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral autorizou a refundação da legenda, que havia sido extinta após a fusão com o Patriota. Antes de direita, linkada com o bolsonarismo, o novo PTB nasce com a proposta inicial de partido de esquerda.