Sargento Dênis pretende convocar reunião com líderes do PV e PCdoB para recorrer de decisão do PT em João Pessoa
O presidente do PV na Paraíba, Sargento Dênis, disse, nesta terça-feira (28), que a decisão da Executiva Nacional do PT de candidatura própria em João Pessoa não agradou os partidos da Federação Brasil da Esperança, que conta também com o PCdoB.
As legendas decidiram seguir com o projeto de reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP), o que diverge da resolução do PT de ter uma chapa majoritária na Capital.
Sargento Dênis revelou que levará o tema para as lideranças nacionais das siglas. Ele também avaliou que os deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos não possuem força política para chegar ao segundo turno.
“O que motivou essa reunião amanhã é que a gente formalize um documento, eu vou defender isso, colocando na Federação Nacional o nosso pensamento que até agora não foi ouvido, foi ouvido uma parte do PT. Então não estou dizendo que haverá força, mas há possibilidade de que não tenha essa candidatura. É importante que se diga que o fato é que nós estamos com movimentos muito debilitados, luta interna no PT, nós temos três correntes só no partido: a que quer continuar apoiando Cícero, a de Cida e a de Cartaxo. Fora isso, temos o PV e o PCdoB que não quer essa candidatura porque a nossa visão é que essa candidatura não consiga decolar e não vá para o segundo turno”, detalhou na Rádio Correio 98 FM.