Gregória Benário espera que o PT desista da candidatura em João Pessoa: “Tenho esperança de uma autocrítica”

A presidente estadual do PCdoB, Gregória Benário, descreveu, nesta quarta-feira (5), o atual cenário da esquerda na política de João Pessoa. Segundo ela, a ‘Federação Brasil Esperança’ espera que a decisão de candidatura própria do PT não vá adiante e que o partido se junte na aliança em prol de Cícero Lucena.

Gregória declarou que é necessário buscar pela unidade da federação. Entretanto, o PT ainda é o único partido que ainda não se decidiu, visto que o PCdoB e o PV já estão com o apoio declarado à reeleição de Cícero.

“Nós vamos levar para dentro da Federação esta discussão da importância de sairmos coesos, unidos na aliança em torno da reeleição de Cícero Lucena. E isso está mais do que pacificado do PCdoB e do PV”, disse.

O maior medo da federação, assim como o de outros partidos de esquerda é que a polarização nacional se solidifique ainda mais em João Pessoa. Dessa forma, segundo Gregória, o caminho mais firme seria continuar com um único apoio para concretizar a união geral.

Segundo a presidente, com a candidatura própria do PT – principalmente se o nome escolhido for o de Luciano Cartaxo –, pode haver um segundo turno. E somando isso à polarização crescente, pode ser um risco à esquerda pessoense. “A gente não pode brincar de fazer política”, pontuou Benário.

Entretanto, Gregória afirma que os demais partidos da federação irão ‘lutar até o final’ para que a aliança com Cícero seja mantida. “Eu tenho esperança ainda que o PT faça uma autocrítica”, declarou.

As falas repercutiram no Correio Debate.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Teremos virada no segundo turno na PB?; Valdemar defende tese que o congresso dará anistia para Bolsonaro; e Grupo Feliciano não se envolveu na campanha de CG e JP 25 de outubro de 2024 DESTAQUES: Teremos virada no segundo turno na PB?; Valdemar defende tese que o congresso dará anistia para Bolsonaro; e Grupo Feliciano não se envolveu na campanha de CG e JP DESTAQUES: Lula pode presentear a PB com um nome no ministério; Hugo Motta começa a andar pelo Brasil para garantir sua eleição; e Jhony denuncia isenção de imposto em terreno da mãe de Bruno 24 de outubro de 2024 DESTAQUES: Lula pode presentear a PB com um nome no ministério; Hugo Motta começa a andar pelo Brasil para garantir sua eleição; e Jhony denuncia isenção de imposto em terreno da mãe de Bruno DESTAQUES: Em janeiro terá reforma do secretariado de Cícero e João; Passagem de Michelle Bolsonaro por JP decepciona; e em CG, Bruno insiste em lançar Romero como candidato a Governador 23 de outubro de 2024 DESTAQUES: Em janeiro terá reforma do secretariado de Cícero e João; Passagem de Michelle Bolsonaro por JP decepciona; e em CG, Bruno insiste em lançar Romero como candidato a Governador DESTAQUES: Dos seis deputados que Efraim está prevendo, cinco são ligados a Aguinaldo e Daniella Ribeiro; Pastor Sérgio se torna protagonista da campanha; e Galdino em rota de colisão com Efraim  22 de outubro de 2024 DESTAQUES: Dos seis deputados que Efraim está prevendo, cinco são ligados a Aguinaldo e Daniella Ribeiro; Pastor Sérgio se torna protagonista da campanha; e Galdino em rota de colisão com Efraim  DESTAQUES: Provas para afastar Dinho são frágeis; MP pede autorização para investigar suposta compra de votos envolvendo Cássio; e município de Boa Vista nunca elegeu prefeita e vereadora 21 de outubro de 2024 DESTAQUES: Provas para afastar Dinho são frágeis; MP pede autorização para investigar suposta compra de votos envolvendo Cássio; e município de Boa Vista nunca elegeu prefeita e vereadora

Está no Hype

Go to Top