Bosco Carneiro comemora decisão do STF que mantém mandato na ALPB: “O bem prevalece”

O deputado estadual, Bosco Carneiro (Republicanos), celebrou a decisão desta segunda-feira (10) do Supremo Tribunal Federal (STF) que manteve seu mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

“Houve esse contrato em relação ao último agravo, agravo regimental. Na verdade não se discute mais o mérito. O Supremo Tribunal fez justiça e confirmou nosso mandato como titular nessa legislatura. Esses últimos dez dias foram de muita ansiedade, na verdade a gente acompanhando o trâmite. Mas graças a Deus o bem prevalece, com toda humildade eu digo isso. Não quero fazer um comentário sobre ninguém, respeito a todos. Eu vou continuar aqui com muita satisfação, trabalhando mais motivado àqueles que mais precisam”, disse Bosco.

A deliberação ocorreu em face da negação de provimento do recurso protocolado pelo ex-deputado Márcio Roberto (Republicanos) para retornar à Casa legislativa.

Segundo o ministro André Mendonça, relator do caso, acompanhado da maioria da Turma, o ex-deputado não possuía filiação partidária válida pelo prazo mínimo de seis meses, já que sua filiação teria ocorrido em data na qual seus direitos políticos estavam suspensos.

Márcio Roberto teve a candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral por ter contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União no período em que foi prefeito de São Bento, no Sertão paraibano.

A fala foi registrada no Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM desta terça-feira (11).

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Disputa para o Senado na PB: um pré-candidato e muitas dúvidas – Por Gutemberg Cardoso 26 de outubro de 2024 Disputa para o Senado na PB: um pré-candidato e muitas dúvidas - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Teremos virada no segundo turno na PB?; Valdemar defende tese que o congresso dará anistia para Bolsonaro; e Grupo Feliciano não se envolveu na campanha de CG e JP 25 de outubro de 2024 DESTAQUES: Teremos virada no segundo turno na PB?; Valdemar defende tese que o congresso dará anistia para Bolsonaro; e Grupo Feliciano não se envolveu na campanha de CG e JP DESTAQUES: Lula pode presentear a PB com um nome no ministério; Hugo Motta começa a andar pelo Brasil para garantir sua eleição; e Jhony denuncia isenção de imposto em terreno da mãe de Bruno 24 de outubro de 2024 DESTAQUES: Lula pode presentear a PB com um nome no ministério; Hugo Motta começa a andar pelo Brasil para garantir sua eleição; e Jhony denuncia isenção de imposto em terreno da mãe de Bruno DESTAQUES: Em janeiro terá reforma do secretariado de Cícero e João; Passagem de Michelle Bolsonaro por JP decepciona; e em CG, Bruno insiste em lançar Romero como candidato a Governador 23 de outubro de 2024 DESTAQUES: Em janeiro terá reforma do secretariado de Cícero e João; Passagem de Michelle Bolsonaro por JP decepciona; e em CG, Bruno insiste em lançar Romero como candidato a Governador DESTAQUES: Dos seis deputados que Efraim está prevendo, cinco são ligados a Aguinaldo e Daniella Ribeiro; Pastor Sérgio se torna protagonista da campanha; e Galdino em rota de colisão com Efraim  22 de outubro de 2024 DESTAQUES: Dos seis deputados que Efraim está prevendo, cinco são ligados a Aguinaldo e Daniella Ribeiro; Pastor Sérgio se torna protagonista da campanha; e Galdino em rota de colisão com Efraim 

Está no Hype

Go to Top