BTG/FSB: Pesquisa aponta vitória de Lula em todos os cenários de segundo turno; diferença para Bolsonaro cai – VEJA NÚMEROS

Foi divulgada nesta segunda-feira (25) mais uma pesquisa eleitoral de intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022, desta vez realizada pelo Instituto FSB Pesquisa, encomendada pelo BTG Pactual. No levantamento, o ex-presidente Lula (PT) segue em vantagem, mas novamente viu sua diferença diminuir para o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Para a pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Lula permanece em primeiro, com 41% das intenções de voto, contra 32% de Bolsonaro. A vantagem de nove pontos percentuais era de 14 no levantamento anterior feito pelo instituto, realizado em março.

Ainda na pesquisa estimulada, Ciro Gomes (PDT) tem 9%; João Doria (PSDB) e André Janones (Avante) com 3% cada; Simone Tebet (MDB) e Vera Lúcia (PSTU) com 1% cada; José Maria Eymael (DC), Felipe D’Ávila, Sofia Manzano (PCB), Luciano Bivar (União) e Leonardo Péricles (UP) sequer alcançaram um ponto percentual. Ainda, 6% dos entrevistados votaram em “Nenhum”, 2% em “Branco/Nulo” e 1% não souberam ou não responderam.

No cenário espontâneo, quando não são apresentados os nomes, Lula marcou 38%; Bolsonaro 30%; Ciro Gomes 4%; ‘Outros’ 4%; ‘Nenhum’ 5%; Branco/Nulo 5%; e não sabem ou não.

Segundo Turno

O instituto ainda estimulou sete possíveis cenários de segundo turno. O ex-presidente Lula venceu todos os que apareceu. Contra Bolsonaro, a diferença que era de 19% no levantamento anterior, caiu para 15%. Veja:

Cenário 1

Lula: 52%;

Bolsonaro: 37%;

Nenhum, Branco/Nulo: 9%;

Não Sabe/Não Respondeu: 1%.

 

Cenário 2

Lula: 52%;

João Doria: 19%;

Nenhum, Branco/Nulo: 27%;

Não Sabe/Não Respondeu: 1%.

 

Cenário 3

Lula: 48%;

Ciro Gomes: 27%;

Nenhum, Branco/Nulo: 25%;

Não Sabe/Não Respondeu: 1%.

 

Cenário 4

Lula: 52%;

Eduardo Leite: 22%;

Nenhum, Branco/Nulo: 24%;

Não Sabe/Não Respondeu: 1%.

 

Cenário 5

Ciro Gomes: 46%;

Bolsonaro: 39%;

Nenhum, Branco/Nulo: 14%;

Não Sabe/Não Respondeu: 1%.

 

Cenário 6

Bolsonaro: 40%

João Doria: 39%;

Nenhum, Branco/Nulo: 21%;

Não Sabe/Não Respondeu: 1%.

 

Cenário 7

Bolsonaro: 41%;

Eduardo Leite: 37%;

Nenhum, Branco/Nulo: 20%;

Não Sabe/Não Respondeu: 1%.

A pesquisa foi feita entre os dias 22 a 24 de abril de 2022. Foram entrevistados 2 mil eleitores e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O registro da pesquisa no TSE é BR-04676/2022.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Em janeiro terá reforma do secretariado de Cícero e João; Passagem de Michelle Bolsonaro por JP decepciona; e em CG, Bruno insiste em lançar Romero como candidato a Governador 23 de outubro de 2024 DESTAQUES: Em janeiro terá reforma do secretariado de Cícero e João; Passagem de Michelle Bolsonaro por JP decepciona; e em CG, Bruno insiste em lançar Romero como candidato a Governador DESTAQUES: Dos seis deputados que Efraim está prevendo, cinco são ligados a Aguinaldo e Daniella Ribeiro; Pastor Sérgio se torna protagonista da campanha; e Galdino em rota de colisão com Efraim  22 de outubro de 2024 DESTAQUES: Dos seis deputados que Efraim está prevendo, cinco são ligados a Aguinaldo e Daniella Ribeiro; Pastor Sérgio se torna protagonista da campanha; e Galdino em rota de colisão com Efraim  DESTAQUES: Provas para afastar Dinho são frágeis; MP pede autorização para investigar suposta compra de votos envolvendo Cássio; e município de Boa Vista nunca elegeu prefeita e vereadora 21 de outubro de 2024 DESTAQUES: Provas para afastar Dinho são frágeis; MP pede autorização para investigar suposta compra de votos envolvendo Cássio; e município de Boa Vista nunca elegeu prefeita e vereadora Quem são os candidatos apadrinhados por Lula e Bolsonaro no 2º turno das eleições municipais 21 de outubro de 2024 Quem são os candidatos apadrinhados por Lula e Bolsonaro no 2º turno das eleições municipais Em 2026 podemos ter uma renovação para a câmara dos deputados de trinta por cento ou mais – Por Gutemberg Cardoso 19 de outubro de 2024 Em 2026 podemos ter uma renovação para a câmara dos deputados de trinta por cento ou mais - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top