Em momento constrangedor, Nyedja Gennari, chamada de “atriz quinta categoria”, faz encenação ridícula em defesa do PL que criminaliza vítimas do aborto
Durante audiência pública no Senado nesta segunda-feira (17), convocada por Eduardo Girão (Novo), e com a presença apenas de políticos fundamentalistas, a contadora de histórias Nyedja Gennari foi a protagonista de uma apresentação, no mínimo, constrangedora.
Com uma interpretação sofrível repleta de contorcionismos exageradamente dramáticos, ela leu um texto em que se coloca na primeira pessoa de um feto que, supostamente, estaria prestes a ser abortado.
Gennari se apresentou no piso do plenário logo após Damares Alves, ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ser chamada à mesa. A audiência pública discute o Projeto de Lei 1904/2024, conhecido como “PL do Estupro”.
Uma internauta observou indignada: “Nyedja Gennari, que vergonha de você ser mulher, que vergonha”. Um outro afirmou se tratar de “uma atriz de quinta categoria com um texto ridículo”.
VEJA A CENA QUE CONSTRANGEU OS PARLAMENTARES
Olha o nível do debate na audiência pública que ocorre agora no Senado Federal, presidida pelo senador Eduardo Girão. Essa foi a contribuição da contadora de histórias Nyedja Gennari. pic.twitter.com/OcT1bGobyX
— Paulo Motoryn (@opaulomm) June 17, 2024
Não demorou para que montagens com a cena insólita da atríz viralizasse nas redes, repercurtindo na Rede Social X (antigo Twitter).
Culto em audiência pública no Senado Federal defendendo a PL do estuprador. pic.twitter.com/UhwmQQRVi4
— Flávio Costa (@flaviocostaf) June 17, 2024