Ruy pretende anunciar nome de vice dentro de 15 dias: “que não seja um nome político e sim técnico”
O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos), revelou, nesta terça-feira (2), que tem inúmeras opções para compor sua chapa, na condição de vice-prefeito. Segundo ele, tem preferência por um nome que não tenha histórico eleitoral, “que não seja político”.
A respeito de sua preferência, Ruy revelou que gostaria muito de ter uma mulher como companheira de chapa e adiantou que o nome escolhido deve ser anunciado em até 15 dias.
“A tendência é não levar a decisão final para a convenção, estou buscando um vice ou uma vice que tenha relação com a cidade. De preferência que não seja um nome político e sim técnico, o principal é ter compromisso com a cidade”, disse Ruy.
Na oportunidade, Ruy adiantou que a convenção do Podemos será realizada entre os dias 3 e 5 de agosto. O pré-candidato também comentou sobre o processo de amadurecimento que teve durante os muitos anos de política e pelo tato que adquiriu na hora de reconhecer os problemas que acontecem na cidade.
“Nesta eleição, vocês têm um Ruy mais experiente, mais maduro, que andou ainda mais pela cidade. Eu conheço os problemas dos 64 bairros de João Pessoa. O que vamos apresentar à população é a solução dos problemas que se repetem nas gestões”, destacou.
No último dia 14 de junho, Ruy Carneiro confirmou o afastamento da Câmara Federal, em Brasília e de suas atividades parlamentares para se dedicar integralmente ao período de pré-campanha em João Pessoa. Em seu lugar, seu suplente, Leonardo Gadelha, assumiu como deputado federal.
As falas repercutiram no Programa Correio Debate, da Rádio 98 FM.