TRE-PB promove reuniões regionalizadas nas cidades de Cajazeiras, Pombal, Patos e Itaporanga
A troca de experiência entre os atores envolvidos na preparação das eleições 2024 é o principal objetivo dos encontros regionais, segundo destacou a presidente do Tribunal Regional eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, ao abrir a primeira Reunião de Planejamento Regionalizado das Eleições 2024. O evento aconteceu nesta segunda-feira (7), no auditório do Ministério Público do Estado, em Cajazeiras.
A presidente do Regional, em seu discurso, chamou atenção especial para o item ‘segurança’, ao enfatizar que o objetivo da Justiça Eleitoral é realizar uma eleição com segurança e transparência.
A desembargadora Agamenilde Dias aproveitou a ocasião para informar aos presentes que o TRE-PB realizará, no próximo dia 19 de julho, um evento em que será apresentada uma ferramenta com vista a auxiliar os magistrados quanto ao enfrentamento à disseminação de conteúdos falsos.
O encontro de trabalho teve seguimento com a explanação do secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal, José Vinícius Veloso Alves, que falou sobre a convocação de mesários que, agora, será feita por meio de aplicativo de mensagem eletrônica. A nova regra está disciplinada por meio da Resolução nº 23/2024-TRE-PB.
Em ato contínuo, o juiz auxiliar da vice-presidência do TRE-PB, Max Nunes de França, discorreu sobre o tema ‘Poder de Polícia’. Na ocasião, Max Nunes representou o vice-presidente do Tribunal, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.
A diretora-geral do Regional, Andréa Ribeiro de Gouvêa, abordou temas diversos relativos às eleições, com foco no tema ‘Segurança das Eleições’. Por último, o servidor José Augusto de Oliveira Neto falou sobre ‘Plano de Ações de Acessibilidade – Eleições 2024’.
Presenças
O encontro de trabalho reuniu magistrados e servidores de quatro zonas eleitorais, sediadas nas cidades de Cajazeiras (68ª Zona), São José de Piranhas (40ª Zona) e São João do Rio do Peixe (37ª e 53ª Zonas).
Estiveram presentes os juízes eleitorais Macário Oliveira, da 68ª Zona Eleitoral (Cajazeiras); Ricardo Henriques, da 40ª Zona Eleitoral (São José de Piranhas); e Kleyber Trovão, da 37ª Zonal Eleitoral (São João do Rio do Peixe). Foi registrada, ainda, a presença do jurista Eduardo Ribeiro, coordenador Jurídico da Corregedoria Regional Eleitoral.
Segunda Reunião
A segunda reunião será realizada nesta terça-feira (9), na cidade de Pombal, com encontro no Fórum Promotor Francisco Nelson da Nóbrega, a partir das 9h. Na quarta-feira (10), o encontro será em Patos e ocorrerá no Fórum Miguel Sátyro. O último evento acontecerá na cidade de Itaporanga, na quinta-feira (11), na Central de Atendimento ao Eleitor (Cenatel).