BAYEUX: Diego do Kipreço é destituído da Presidência do PSD e Domiciano Cabral busca unir o grupo de oposição
O empresário Diego do Ki Preço foi destituído do comando do PSD na cidade de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa. No início deste mês, ele havia renunciado a sua pré-candidatura para apoiar a pré-candidata do PSB, Tacyana Leitão.
Junto a ele, também foram exonerados o vice-presidente, Almir Lacerda, o secretário-geral, Mario Duarte, e o primeiro e segundo tesoureiro, Jessica Carla e Johannes Carneiro, respectivamente.
No dia 12 de março, Diego havia se filiado ao União Brasil. A articulação foi feita pelo deputado federal Damião Feliciano (União). No entanto, a passagem do pré-candidato pela legenda durou menos de um mês, quando recebeu o convite para assumir a liderança do PSD.
Nas eleições de 2020, o empresário foi candidato a prefeito de Bayeux. Ele terminou o pleito na segunda colocação, atrás da atual gestora Luciene Gomes (Republicanos).
Como fica a oposição na cidade
Uma ala do grupo oposicionista, capitaneada por Domiciano Cabral, deve se reunir com a presidente estadual do PSD, Daniella Ribeiro, e o deputado federal, Aguinaldo Ribeiro (PP). O objetivo é chegar em um consenso para unir os diferentes membros da oposição em Bayeux.
Após a inelegibilidade de Sara Cabral (MDB), restam como pré-candidatos Glicério Feitosa (Novo), Jefferson Kita (PT), Zé Baixinho (PP) e Luciano do Impacto Som (Avante).