PT de Bayeux lamenta retirada da pré-candidatura de Jefferson Kita: “Deixou a população sem uma opção de esquerda”
A Federação Brasil da Esperança (FEBRASIL), formada por PT, PV e PCdoB, decidiu retirar a pré-candidatura de Jefferson Kita (PT) da disputa pela Prefeitura de Bayeux. Com isso, foi decidido que a federação irá migrar para a coligação de Tacyana Leitão (PSB).
Em nota, a direção municipal do PT de Bayeux discordou do posicionamento, afirmando que a população da cidade não contará com um representante de esquerda no pleito.
“Lamentamos profundamente a retirada da candidatura do PT pela Direção Nacional da FEBRASIL, deixando a população sem uma opção de esquerda e uma alternativa que represente o governo do Presidente Lula, nossa história e as politicas públicas que mudaram a vida do povo brasileiro nos governos liderados pelo PT no Brasil”, destacou a nota.
Com a deliberação, o PT de Bayeux optou por não apoiar nenhuma candidatura majoritária que se apresenta no pleito de 2024 no município.
“Restou nas eleições municipais para o povo de Bayeux, praticamente dois projetos políticos, simbolizados de um lado por uma família que já governou a cidade e hoje responde por inúmeras ações administrativas, processos judiciais na justiça comum e inelegibilidades pela lei da Ficha Limpa. E do outro lado, uma candidatura da atual gestão municipal que ficará marcada como uma das piores gestões da história de Bayeux”, acrescentou o texto.