João assegura escolta policial para candidatos em JP: “vamos garantir acesso para qualquer que seja o local”
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou, nesta terça-feira (17), que todos os candidatos poderão ter escolta policial. A fala do chefe do Executivo estadual vem à tona após uma tese de interferência do crime organizado em João Pessoa.
“A orientação que nós demos é: qualquer candidato que tenha a sua programação registrada dentro do TRE e o TRE nos passar essa programação, nós vamos garantir acesso para qualquer que seja o local que ele queira realizar, até para quebrar essa mística que estão tentando criar para João Pessoa, às vezes factoides reais. Em um momento de disputa, às vezes as armas que tentam usar não se avalia o prejuízo e as consequências disso”, detalhou.
A acusação inicial partiu do candidato na Capital, Ruy Carneiro Podemos), que afirmou ter seu comício impedido por criminosos.
“Foi essa a análise, inclusive foi entregue um material à Polícia Eleitoral, não foi crime eleitoral. Foi encaminhado para a Polícia Civil, que fez toda a investigação, apurou… O dono do circo teoricamente teria sido a pessoa que teria dito que foi ameaçado, pelo contrário, entrou até com representação contra o candidato que disse isso e negou veementemente que mandou qualquer áudio nem tampouco foi ameaçado. Ou seja, são coisas que infelizmente acontecem numa disputa eleitoral”, concluiu.