A Paraíba está repleta de representantes com bastante tempo de atividade no mesmo cargo. O Polêmica Paraíba mostra alguns dos principais diretores que se destacam por tempo e excelência em atuação. Alguns com mais de 30 anos presidindo o mesmo órgão.
ALDEONE ABRANTES
IMAGEM: reprodução/internet
Um dos dirigentes há mais tempo em atuação no futebol da Paraíba, o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, está no clube desde a sua fundação, em 1991. Nesses 31 anos, Aldeone foi jogador, técnico e dirigente do Dinossauro.
A família Abrantes tem grande influência na política local, tanto que Aldeone Abrantes é vereador da cidade desde 1988. De modo que, mesmo o estádio sendo da Prefeitura Municipal de Sousa, a família Abrantes também tem grande ingerência sobre a praça esportiva, tendo até um dos familiares no cargo de diretor do estádio.
BUEGA GADELHA
Francisco Benevides Gadelha, conhecido como Buega Gadelha, é presidente da presidente da FIEP, Federação das Indústrias do Estado da Paraíba desde 1995, foi reeleito para o sexto mandato através de votação unânime dos 25 presidentes de sindicatos patronais. “Buega” chegou a se manter afastado por algum tempo da direção, em meio a ação judicial contra dirigentes da Confederação Nacional das Indústrias – CNI, mas retomou as atividades e diz que a indústria continua sendo um segmento forte no Estado e no país.
ARTUR BOLINHA
IMAGEM: reprodução/internet
José Artur Melo de Almeida é campinense, graduado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (1991), casado e pai de três filhos. CEO de uma consolidada rede de lojas especializada em vestuário masculino. Em 2004 foi eleito para o seu primeiro mandato como presidente da CDL Campina Grande, tendo ficado no cargo até o ano de 2009, quando assumiu a presidência da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL – PB). Em 2014 com o fim do seu mandato na FCDL, foi escolhido para retornar ao comando da CDL Campina Grande e reeleito em 2017 para mais um mandato que se encerra neste ano de 2022.
MOISÉS MARQUES
IMAGEM: reprodução/internet
Moisés Marques da Silva está a frente da Fenarte (Federação Nacional dos Radialistas), há 30 anos, e irá assumir seu 11º mandato de 2022/2025. Moisés assume mais uma gestão, prometendo dar continuidade a vários projetos em prol dos radialistas e do fortalecimento do Sindicato.
LAND SEIXAS
IMAGEM: reprodução/internet
Está há quase 12 anos presidindo o SINDJOR PB (Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba), atuou em diversas funções da diretoria, sendo eleito presidente em quatro delas, com posições marcantes na realização de congressos e encontro estaduais e nacionais, e na criação de comissões.