George Morais reafirma interesse em atrair nomes da base de João para 2024: “fortalecer a oposição”
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais, reafirmou, nesta quarta-feira (02). que irá intensificar os esforços para dialogar com parlamentares da base aliada que supostamente estão insatisfeitos com o governador João Azevêdo.
A principal queixa entre os deputados da base seria o apoio do governador a adversários políticos em suas cidades nas eleições municipais de 2024.
Entre os insatisfeitos estariam a deputada Jane Panta, em Santa Rita, Galego Souza, em São Bento, e Doutora Paula e Júnior Araújo, em Cajazeiras. Esses parlamentares não têm contado com o apoio de João Azevêdo nas disputas eleitorais de suas cidades.
“Vou trabalhar com o que existe hoje, com os fatos que a Paraíba toda conhece: diversos sinais de insatisfação de parlamentares que ainda fazem parte da base de sustentação do governo. São muitas as queixas relacionadas ao apoio do governador a adversários em seus municípios”, disse George Morais.
Morais destacou que, diante dessas insatisfações, pretende dialogar com esses deputados e buscar uma possível migração para o bloco de oposição.
“Naturalmente, procurarei os parlamentares que demonstraram insatisfação para que possamos conversar, dialogar e pensar conjuntamente em um projeto de futuro para a Paraíba. Meu objetivo é fortalecer a oposição, com um gesto conciliador, e buscar novos caminhos para melhorar a vida do cidadão paraibano.”
O que diz o governador
O governador João Azevêdo, por sua vez, garantiu que, após a abertura das urnas, as diferenças serão superadas em prol dos paraibanos.
“Uma coisa que você tem que respeitar é a história das pessoas. Aliados são aliados, independentemente de serem vencedores ou não. Passado o pleito, as diferenças são enterradas, e a partir daí vamos administrar o estado dentro dessa nova realidade”, concluiu.