Paraibano Tércio Arnaud, ex-assessor de Bolsonaro, é indiciado pela PF em investigação sobre tentativa de golpe

O paraibano e ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, Tércio Arnoud Thomaz, está sendo investigado pela Polícia Federal (PF) no âmbito das investigações sobre a tentativa de golpe de Estado. Ele foi indiciado nesta quinta-feira (21) no inquérito que também envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o relatório da PF, Tércio estaria envolvido em crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de estado e organização criminosa, que teriam como objetivo subverter a ordem constitucional do país.

Tércio aparece entre os 37 nomes indiciados pela PF, incluindo o ex-ministro da Defesa Braga Netto, o ex-ajudante de ordens Mauro Cid e o próprio Jair Bolsonaro. A investigação aponta que os acusados articularam ações para minar a democracia e promover um ambiente favorável à ruptura institucional.

O paraibano, que foi suplente de Bruno Roberto na chapa ao Senado em 2022 pelo Partido Liberal (PL), já tinha o nome envolvido em outras denúncias, incluindo suspeitas de operar perfis falsos em redes sociais durante seu expediente no Palácio do Planalto.

Tércio nasceu em Campina Grande e foi descoberto por Carlos Bolsonaro entre 2013 e 2014 após a página “Bolsonaro Opressor” no Facebook ter ganhado visibilidade. A página era usada para memes em prol do então deputado federal e para fazer elogios a Jair Bolsonaro.

Com a vitória de Bolsonaro na eleição de 2018, ele também foi um dos primeiros a ser nomeados como assessor especial da Presidência com um salário de quase R$ 14 mil, mesmo sem experiência prévia em política.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado 21 de novembro de 2024 DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? – Por Gutemberg Cardoso 20 de novembro de 2024 Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras 19 de novembro de 2024 DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? – Por Gutemberg Cardoso 18 de novembro de 2024 Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? - Por Gutemberg Cardoso PL e PT; qual será a posição dos extremos para as eleições de 2026 na PB – Por Gutemberg Cardoso 16 de novembro de 2024 PL e PT; qual será a posição dos extremos para as eleições de 2026 na PB - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top