Mídia nacional repercute prefeito paraibano que nomeou pai, mãe e esposa como secretários
Uma matéria publicada pelo Estadão, no último sábado (18), repercutiu o caso do prefeito da cidade de Conceição, Samuel Soares Lavor de Lacerda (Solidariedade), que nomeou pai, mãe e esposa para sua gestão na Prefeitura.
Silvânia Maria Soares Lavor de Lacerda, mãe de Samuel, foi escolhida para chefiar a Secretaria Municipal de Educação. Antes disso, ela havia ocupado a pasta da Assistência Social no primeiro mandato do filho.
Francisco Ives de Lacerda, seu pai, foi colocado no Gabinete Executivo. Já sua esposa, Ingrid Dantas Marques Chaves Rodrigues, é agora secretária de Direitos e Políticas Públicas da Mulher.
O município de Conceição tem o domínio da família desde 2012, quando o tio do atual gestor, Nilson Lacerda foi eleito e reeleito para o cargo pelo PSDB, conforme registra a publicação.
A vice-prefeita da cidade, Nena Diniz (PP), é a mesma há 12 anos. Além de ter sido vice nas chapas vencedoras de Samuel e Nilson, ela concorre ao mesmo posto desde 2004, em diferentes partidos, como PDT, DEM e PSB.