O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), descartou a possibilidade de avançar com pedidos de ‘impeachment’ do presidente Lula. Nesta sexta-feira (7), Hugo disse que Lula foi “legitimamente eleito” pelo povo e que não está em seu horizonte “fazer nenhum tipo de movimento que traga para o país instabilidade e incertezas porque, fazendo isso, nós só vamos conseguir aumentar ainda mais os desafios que temos pela frente.”
Segundo o deputado paraibano, “não é gerando mais instabilidade que nós vamos resolver o problema do país.”
“Existem vários pedidos de ‘impeachment’. Chegaram à presidência da Câmara ainda no mandato do presidente Arthur Lira. Com certeza, pelo momento político que nós temos no país, devem chegar mais alguns pedidos de ‘impeachment’. Mas é importante checar, e quando eu digo que quero ser o presidente da estabilidade, que não é gerando mais instabilidade que nós vamos resolver o problema do país”, declarou.
Hugo Motta ainda ressaltou a legitimidade de Lula no cargo. “O presidente Lula foi legitimamente eleito pelo nosso povo, pela maioria da população, está respaldado por esse povo para governar e tem que, agora, conseguir corresponder à confiança da população brasileira. Ele é o presidente de todos”, destacou.
Motta ainda deixou claro que não vai gerar instabilidade na Câmara. “Então não será esse presidente aqui que gerará instabilidade. Pedido de ‘impeachment’ é claro que sempre se analisa, tem que ver se tem fundamento, se consistência, mas é também um processo político de escolha e não está no nosso horizonte fazer nenhum tipo de movimento que traga para o país instabilidade e incertezas porque, fazendo isso, nós só vamos conseguir aumentar ainda mais os desafios que temos pela frente”, concluiu.